CURIOSIDADES
Homem “morto” há 45 anos reaparece e quer encontrar a família

Um homem dado como morto em um acidente aéreo há 45 anos reapareceu, vivo, na cidade de Kottayam, na Índia. Sajid Thungal, agora com 70 anos, saiu de casa em 1974, para trabalhar no Golfo Pérsico. Dois anos depois, em 1976, ele estava trabalhando com um grupo de artistas que morreu na queda de um avião. Oficialmente, todos os 95 passageiros e tripulantes a bordo do voo da Indian Airlines para Madras (atual Chennai, na Índia) perderam a vida quando a aeronave caiu depois que um de seus motores pegou fogo.
Na verdade, Sajid não estava no avião, mas aproveitou a oportunidade para se afastar da família por “se sentir envergonhado por não ter sido um vencedor na vida”. Depois do episódio o homem se mudou para Mumbai e vive lá desde então.
“Não entrei em contato com a família porque me sentia um fracasso”, disse ele, em reportagem publicada no jornal inglês “Sun”. “Eu deveria fazer minha fortuna no Golfo, mas não o fiz. Então fiquei pensando que faria algo de mim mesmo em Bombaim e depois contataria todo mundo. Mas isso também não aconteceu. Dessa forma, 45 anos se passaram”, acrescentou.
Dois anos atrás, um amigo encontrou Sajid na miséria e tão doente que ele mal conseguia andar, e o levou para um abrigo. “Eu quero ir para casa. Se as pessoas aqui não tivessem cuidado de mim, eu teria morrido sem estar reunido com minha família” , declarou o indiano, que não havia mencionado a sua família até algumas semanas atrás.
O pastor K. M. Philip, que dirige o abrigo, abriu que investigações em Kottayam para ver se sua família ainda morava na área e deu certo. A família ficou chocada ao descobrir que ele não havia morrido. “Eles ficaram chocados ao saber que ele estava vivo. Seu pai morreu há muito tempo, mas sua mãe tem 91 anos”, disse o pastor Philip. Sajid conseguiu uma videochamada com sua família, mas estava tão emocionado que mal conseguia falar. Seu irmão Mohammed Kunju deve chegar a Mumbai na próxima quarta-feira para encontrá-lo e finalmente levá-lo para casa.
Com informações do Jornal Extra

CURIOSIDADES
VÍDEO: homem enfrenta crocodilo com uma frigideira


Um vídeo que mostra um homem batendo em um crocodilo com apenas uma frigideira viralizou nas redes sociais. O homem é Kai Hansen, dono de um bar e morador da cidade de Darwin, na Austrália, onde aconteceu o caso.
A gravação registra o momento em que Hansen bate duas vezes no nariz do crocodilo com o utensílio de cozinha, fazendo com o que o animal desistisse do ataque e voltasse para o rio. Veja:
Nas redes sociais, o vídeo fez sucesso e recebeu comentários bem-humorados sobre como é ser morador da Austrália.
“Usamos panelas, americanos usam armas, australianos são construídos assim”, escreveu Olga Pavlopoulou nas redes sociais.
“No caso da Austrália: bata nas criaturas com uma panela”, comentou Pat Crash.
“O dono do bar bate no crocodilo com uma frigideira para afugentá-lo do gramado da frente. Aqui na Austrália é exatamente isso que acontece em qualquer terça-feira”, observou John Scriven.
Não é a primeira vez que o dono do bar lida com crocodilos. Na verdade, Hansen tem um de estimação que se chama Casey. Além disso, os turistas que visitam o estabelecimento podem conhecer o animal.
Já o réptil agredido com uma frigideira, foi apelidado de Fred. Uma equipe especial de resgate de crocodilos foi enviada à ilha para o recolhimento do animal.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
-
artigos4 dias atrás
Caminhos para a prosperidade
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias atrás
Ao ser preso pela PF, pastor afirmou que iria ‘destruir todo mundo’
-
mato grosso6 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Menino de 5 anos morre ao ser deixado pela mãe no carro em dia de 38ºC
-
mato grosso6 dias atrás
Morre o jornalista Eraldo Lima
-
temperaturas6 dias atrás
Inverno começou e promete ser seco e gelado em Mato Grosso
-
SUA SAÚDE AQUI7 dias atrás
Atenção: ELA mata em até 5 anos
-
POLÍCIA5 dias atrás
Polícia prende servidor que utilizava do cargo para abusar sexualmente de menores carentes