BRASIL E MUNDO

Homem morre após ser atacado por enxame de abelhas ao tentar salvar cão no DF

Publicados

em


source
Abelhas atacaram homem de 53 anos na QR110 em Brasília
Eduardo Miranda Ramos

Abelhas atacaram homem de 53 anos na QR110 em Brasília

Na manhã deste domingo (11), um homem de 53 anos morreu em Brasília após ter sido atacado por um enxame de abelhas . Ele recebeu diversas ferroadas e sofreu um choque anafilático que causou uma parada cardiorrespiratória. A colmeia ficava em uma hidrante da região. 

Segundo testemunhas, o cachorro da vítima estava acorrentado próximo ao hidrante, no portão da casa, que fica no bairro de Samambaia do Sul. As abelhas começaram a atacar o cão, o homem tentou salvá-lo e acabou sendo alvo. Ele chegou a ser socorrido por bombeiros militares, mas não resistiu. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), quando as equipes chegaram ao local já havia três viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com uma equipe médica que tentava a ressuscitação cardiopulmonar na vítima. A tentativa foi feita por 40 minutos e, por fim, o óbito atestado pelo Samu. O quintal da casa ficou repleto de abelhas mortas. 

Conforme informações do Metrópoles, moradores da quadra QR110 estão revoltados e dizem que a tragédia poderia ter sido evitada. A vizinhança já havia alertado as autoridades sobre um enxame de abelhas em um hidrante na região

Você viu?

Equipes também foram acionadas para controlar os insetos. A colmeia foi localizada dentro de um caixa de hidrante, cerca de 60 metros de onde a vítima se encontrava. Um pedaço de madeira foi encontrado dentro do orifício por onde as abelhas acessam a caixa de hidrante.

Após a tragédia, o local foi isolado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O controle e captura dos insetos serão realizados a noite, período em que toda a colmeia se encontra reunida e costuma ser menos agressiva.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Prefeitura do Rio prepara ‘festa’ para o Flamengo no domingo em caso de título

Publicados

em


source
Flamengo disputará a final da Libertadores contra o Palmeiras, neste sábado (27)
Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo disputará a final da Libertadores contra o Palmeiras, neste sábado (27)

Com a proximidade do jogo do Flamengo contra o Palmeiras na final da Libertadores,  em Montevidéu, no Uruguai na tarde deste sábado, 27, a prefeitura do Rio se prepara para uma possível vitória do time carioca e um grande número de torcedores para comemorar o título junto aos jogadores. Dessa forma, poderá ter um esquema especial de trânsito nas ruas do Centro do Rio neste domingo.

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, Guarda Municipal, as secretarias de Transporte e Ordem Pública, a Polícia Militar e o Clube de Regatas do Flamengo, desenvolveram um planejamento.

A ideia é fechar algumas vias para os torcedores receberem e festejarem com o time do Flamengo, como ocorrido em 2019. Assim, ao chegar ao Rio, a delegação do Flamengo seguirá para a Avenida Presidente Vargas, no Centro, onde poderá desfilar para seus torcedores, com previsão de início às 8h. Em caso de vitória, o desfile está programado para ocorrer entre a Igreja da Candelária e a Praça da República.

Interdições

Para permitir que o público participe do desfile, a Presidente Vargas será bloqueada ao trânsito em ambos os sentidos, entre a Rua Primeiro de Março e a Rua Carmo Neto. As vias que servem de acesso também serão interditadas. Os bloqueios serão iniciados às 5h da manhã, com o fechamento da Rua Primeiro de Março e do entorno da Candelária. A partir da comemoração, novos bloqueios serão executados de acordo com a ocupação de público nas vias. A previsão é que às 12h o evento já tenha terminado.

Como a área bloqueada é de grande extensão, é recomendado aos motoristas que, sendo possível, busquem rotas alternativas para seus deslocamentos que não passem pelo Centro da cidade, pois o trânsito na região deverá estar impactado.

Alerta para quem fará Enem

Para aqueles que têm como destino o Centro, a recomendação é que priorizem a utilização dos trens da Supervia e do Metrô, já que esses modais não são diretamente impactados por fechamentos viários. Também é recomendada a antecipação dos horários de deslocamentos, especialmente para aqueles que têm compromissos com horários marcados, como voos no aeroporto Santos Dumont ou prova do Enem.

Leia Também

Para permitir que mais uma rota fique disponível para a população, reduzindo os impactos das interdições no Centro, o fechamento do Túnel Marcelo Allencar que ocorre todos os domingos das 5h30 às 8h30 para APCC – Área de Proteção ao Ciclismo de Competição – será suspenso, possibilitando que a ligação entre a Av. Brasil, Linha Vermelha e Ponte com a Zona Sul seja feita pelo túnel de forma ininterrupta.

Leia Também

Na Ilha do Governador, por solicitação dos órgãos de segurança, ocorrerá o bloqueio da Ponte Velha do Galeão, em ambos os sentidos, às 5h, permanecendo assim até que a delegação já tenha seguido para a Av. Presidente Vargas, o que está previsto para ocorrer antes das 8h. Durante o período de interdição, o acesso e saída da Ilha do Governador deverá ser feito pela Ponte Nova.


Monitoramento da equipe do Flamengo

A operação de trânsito contará com agentes da Guarda Municipal, da CET-Rio e apoiadores de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e motoristas, além de efetuar os bloqueios de acordo com a necessidade.

Os técnicos da CET-Rio no Centro de Operações Rio (COR) irão monitorar a região do evento através de câmeras e, caso seja necessário, ajustes semafóricos serão implantados. Serão utilizados quatro painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as condições de trânsito, os bloqueios viários e as rotas de desvio.

Além da Rua Primeiro de Março, também serão interditadas, de acordo com a ocupação da Avenida Presidente Vargas, as seguintes vias: Avenida Rio Branco, Avenida Venezuela, Rua Camerino, Avenida Binário do Porto (a partir da Rua Professor Pereira Reis), Túnel Rio 450, Praça da República, Rua de Santana e Rua Benedito Hipólito.

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) também montou planejamento especial para acompanhar a comitiva do time do Flamengo, envolvendo equipes dos Grupamentos Especiais de Trânsito das Zonas Norte e do Centro, além de demais equipes operacionais, dando suporte na recepção dos jogadores durante o desembarque no aeroporto e também acompanhando o cortejo no Centro. Os agentes atuarão nas interdições e bloqueios viários com foco na fluidez e ordenamento do trânsito para mitigar os possíveis impactos, além de coibir outros tipos de desordens.

A Secretaria de Ordem Pública vai atuar com um comboio de fiscalização na região da Avenida Presidente Vargas e contará com agentes da Subsecretária de Operações, da Coordenadoria de Controle Urbano e da Guarda Municipal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana