POLÍCIA

Homem é preso dirigindo embriagado e fazendo ziguezague com carro em Avenida de Cuiabá

Publicados

em

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 26 anos em flagrante, na madrugada desta terça-feira (04.05), por direção perigosa sob a influência de álcool. Visivelmente embriagado, ele dirigia um veículo modelo Ônix, de cor branca, em alta velocidade na Avenida Carmindo de Campos, uma das principais vias de Cuiabá,

O carro, conforme narrativa da equipe do 1º BPM, trafegava em ziguezague colocando em risco a vida do próprio condutor e de terceiros. Ao ser abordado, o suspeito desceu do veículo cambaleando, exalando forte odor etílico e falando de maneira desconexa.

No veículo, os policiais apreenderam um cantil contendo líquido aparentando ser bebida alcoólica, além de três latas de cervejas ainda fechadas e uma faca.

Detido, o motorista e o veículo foram levados para a Central de Flagrantes do Cisc Verdão, em Cuiabá.

Implicações

O artigo 165 do Código de Trânsito qualifica a conduta de dirigir embriagado como uma infração gravíssima, prevendo prisão e multa no valor de R$ 293,47 multiplicado por 10, passando a custar R$ 2.934,70. E ainda, a retenção do veículo, recolhimento da carteira de motorista e a suspensão do direito de dirigir por pelo menos 12 meses.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Autores de latrocínio de idosos são autuados em flagrante e Polícia Civil representa por prisão preventiva de dupla

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Dois suspeitos do roubo seguido de morte cometido contra um casal de idosos no final de semana, no município de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá) foram presos em flagrante nesta segunda-feira (17), após diligências ininterruptas realizadas pela Polícia Civil e Polícia Militar.

Um dos suspeitos foi localizado na manhã desta segunda-feira pela Polícia Militar. O segundo foi preso horas depois por uma equipe da Polícia Civil de Brasnorte e entregou a arma utilizada no crime, uma foice.

As vítimas Ilza Dutra Bragança, de 73 anos, e seu esposo, José Januário Bragança Filho, de 74 anos, foram mortas a golpes de foice na noite de sábado para domingo, enquanto dormiam, na chácara localizada a 11 quilômetros da cidade. Uma das vítimas foi encontrada no sofá e a mulher foi estava deitada em um colchonete.

Da casa foram levados objetos pessoais, uma quantia em dinheiro e a camionete do casal, uma Chevrolet S10. A filha do casal foi quem encontrou os pais mortos. Para entrar na casa, ela precisou arrombar a porta da sala da residência e em seguida, acionou a Polícia Militar.

Assim que tomou conhecimento do crime ocorrido na manhã de domingo, a equipe da Delegacia da Polícia Civil acionou a Politec e seguiu para a chácara das vítimas a fim de coletar as informações e realizar as perícias necessárias.

Com base nos indícios coletados, os policiais civis iniciaram as diligências junto com a PM. com a informação de que a camionete estava com pouco combustível, a Polícia Civil realizou buscas em postos da cidade e recebeu a informação de que um veículo com as características do que foi roubado foi abastecido em um estabelecimento. Com essa indicação, os policiais chegaram à característica de um dos suspeitos.

Na tarde de domingo, a camionete das vítimas foi localizada próxima a uma cerâmica da cidade e dentro continham objetos pessoais e documentos de Ilza Bragança.

Dando continuidade às buscas conjuntas, na manhã desta segunda-feira, os policiais militares localizaram um dos suspeitos. O segundo foi preso à tarde pelos policiais civis e entregou a arma usada no crime, uma foice. Foi recuperada ainda uma espingarda levada das vítimas.

O delegado Heberth Hugo Montenegro informou que ambos admitiram que a dupla foi até a chácara com o intuito de roubar bens, pois sabia que as vítimas guardavam dinheiro na residência. Os dois foram autuados em flagrante por roubo seguido de morte e serão apresentados em audiência de custódia da Justiça.

O delegado de Brasnorte encaminhou ao Poder Judiciário a representação pela prisão preventiva dos suspeitos.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana