POLÍCIA

Homem é preso depois de procurar Polícia Civil para registro de ocorrência

Publicados

em

Por Raquel Teixeira

Um homem de 48 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 03 de agosto, em Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá), em cumprimento a um mandado de prisão por roubo qualificado ocorrido no Tocantins. Ele foi preso depois que procurou a Delegacia da Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência de extravio de documentos e foi constatado o decreto judicial.

Durante a checagem dos dados fornecidos pelo foragido, o investigador Luis Alberto Boaventura constatou nos sistemas de segurança pública que havia um mandado judicial de prisão expedido contra o homem. Ao ser questionado se possuía um documento de identificação, ele informou que não sabia o número do documento e nem o do CPF.

J.E.F.S. foi comunicado da prisão preventiva, decretada em agosto de 2018 pela Comarca de Tocantinia. O foragido responde por roubo qualificado cometido na cidade de Rio Sono.

Após a formalização do mandado de prisão, ele será encaminhado a uma unidade prisional da região norte, onde aguardará manifestação da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

 

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT). 

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais. 

 

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas. 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana