Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Homem é preso com sete tabletes e porções de maconha em Várzea Grande

Publicados

em


Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam em flagrante um homem, de 32 anos, por tráfico de drogas, no final da noite desta quarta-feira (02.03), em Várzea Grande. Com o suspeito, a equipe apreendeu sete tabletes e porções de substância análoga a maconha, além de porções de substância análoga a cocaína.

A droga foi encontrada pela equipe da Força Tática, durante patrulhamento pelo bairro Cohab Tarumã, ao abordarem dois homens que estavam ingerindo bebidas alcoólicas em frente a uma casa. Em revista a dupla, os policiais encontraram uma porção de substância análoga a cocaína com um dos suspeitos, que apresentou nervosismo e se tornou agressivo com a equipe.

Aos policiais, o suspeito afirmou que morava nos fundos da residência, enquanto o outro homem disse que morava na parte da frente do imóvel, com a sua mãe. A equipe adentrou o local, realizou buscas na parte onde o suspeito residia e encontrou uma sacola contendo sete tabletes, porções grandes e pequenas de substância análoga a maconha. Momento em que o suspeito tentou fugir pulando o muro, sendo detido rapidamente. 

Os policiais continuaram o trabalho de buscas e no quarto do criminoso encontraram uma porção grande de cocaína e materiais utilizados para o tráfico de drogas. O suspeito afirmou ser o único dono dos entorpecentes e que o segundo homem abordado não tinha relação com o crime. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para à Central de Flagrantes junto com o material apreendido.

Disque-Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil e Vigilância Sanitária Municipal apreendem cigarros eletrônicos em loja de Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá, apreenderam na tarde de quarta-feira (17.04), frascos com cigarros eletrônicos e essências, comercializados ilegalmente em uma loja na Capital.

No estabelecimento localizado na avenida Antártica, foram apreendidos sete frascos com cigarros eletrônicos de diversas marcas, e sete essências para cigarro eletrônico, que estavam sendo comercializados na loja.

O proprietário do local, de 37 anos, foi preso em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo, com pena de até 5 anos de prisão. Após a confecção dos autos, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia.

Legislação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), por meio da Resolução da Diretoria Colegiada nº 46, de 28 de agosto de 2009, proibiu a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico, e-cigaretes, e-ciggy, ecigar, entre outros, especialmente os que aleguem substituição de cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo e similares no hábito de fumar ou objetivem alternativa no tratamento do tabagismo

Além disso, a ANVISA também incluiu na proibição quaisquer acessórios e refis destinados ao uso em qualquer dispositivo eletrônico para fumar.

Fiscalização

A Polícia Civil, por meio da Decon, intensificará as ações de repressão à venda de cigarros eletrônicos e essências ilegais.

O consumidor que quiser denunciar uma loja ou empresa que estiver comercializando esses produtos pode comparecer na DECON, que fica Avenida Dante Martins de Oliveira, s/nº, antigo CISC Planalto, no bairro Carumbé, em Cuiabá, durante o horário comercial de segunda a sexta-feira, ou encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico [email protected]

O consumidor também pode realizar denúncia anônima ligando para o telefone 197 da Polícia Civil, ou pela Delegacia Virtual através do link: https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam

É importante que o denunciante procure detalhar a prática da empresa informando, por exemplo, o nome do local, o seu endereço completo, o nome e o telefone, se souber, do proprietário da loja, o tipo de produto comercializado, se o comércio é na própria loja ou por telefone, redes sociais ou sites e, se for, qual o número do telefone, o nome da página ou do site utilizado, onde o produto fica armazenada, o modelo e a placa de motocicletas ou veículos utilizados para a entrega e, se possível, o valor cobrado pelos cigarros eletrônicos e essências ilegais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana