POLÍCIA

Homem é preso com produtos roubados, drogas e arma em gleba de Rondonópolis

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (28.04), na Gleba Dom Bosco, um homem por suspeita de roubo e tráfico de drogas. Foram apreendidos arma, entorpecentes e parte de produtos roubados em um assalto, ocorrido no mês de fevereiro.  

Em diligências para investigar um roubo ocorrido no dia 19 de fevereiro deste ano, no Jardim Pioneiros, as equipes da Derf chegaram à residência de um suspeito, que já foi preso anteriormente por tráfico de drogas. No local, os policiais notaram movimentação típica de tráfico de entorpecentes.

Em abordagem a uma moradora da casa, os policiais foram autorizados a entrar no quintal, onde localizaram o suspeito que, questionado sobre a venda de drogas no local, informou que havia uma quantidade de entorpecente dentro da geladeira. Em buscas pelo local, os policiais localizaram a droga, balança de precisão. Em um guarda-roupa foi encontrado um revólver calibre 32 com seis munições, e também uma máquina de cartão.

No quintal da casa, a equipe da Derf observou que o solo estava coberto com um tecido e por cima havia pedras. Procurando por vestígios de escavação, foi encontrada uma parte com a terra revirada e ao cavar, a equipe localizou dentro de um cano de PVC pedaços de substância análoga à maconha.

Com o suspeito foi encontrado um celular, que depois em checagem pelo número de IMEI foi confirmado se tratar do aparelho roubado das vítimas no dia 19 de fevereiro. Uma televisão de 48 polegadas que estava na casa foi identificada como outro dos produtos roubados.

O suspeito foi conduzido à Derf, onde foi interrogado pela autoridade policial e depois autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de entorpecentes. Segundo o delegado, Santiago Rozendo Sanches e Silva, o suspeito também responderá em inquérito policial pelo crime de roubo.  

Após os procedimentos, o suspeito foi encaminhado à unidade prisional de Rondonópolis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.  

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Policiais militares e civis cumprem mandado de busca e apreensão e encontram armas e 207 munições

Publicado


Trabalho integrado entre policiais militares e civis em Paranatinga (a 373 km de Cuiabá) realizado na manhã desta segunda-feira (18.01), resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo.

Os agentes estavam com uma ordem judicial de busca e apreensão de armas e munições na casa de um homem denunciado por ameaçar outras pessoas, no Distrito de Água Limpa.

Na residência do denunciado, ele foi informado da situação e na vistoria foram encontradas duas espingardas, uma de calibre 38 e a outra de calibre 22, além de um quite de limpeza de armas e 207 munições de calibres 38, 22, 380 e 28.

Questionados se teria porte e registro, o homem respondeu que não. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana