BRASIL E MUNDO

Homem atacado por tubarão em Recife ignorou três alertas de salva-vidas

Publicados

em


source
Homem foi atacado por tubarão nesse domingo (25)
REPRODUÇÃO/WHATSAPP

Homem foi atacado por tubarão nesse domingo (25)

Um homem de 32 anos foi atacado por um tubarão em Jaboatão dos Guararapes, em Recife  (PE) , nesse domingo (25). Ao portal G1 , testemunhas relataram os últimos momentos antes da vítima sofrer o ataque. De acordo com uma vendedora ambulante, o homem ignorou três vezes os alertas do salva-vidas e dos garçons de um bar na praia.

“O salva-vidas apitou, sinalizou três vezes e os garçons aqui do bar também avisaram que ele não fosse, mas ele foi. Eu estava ali na frente atendendo e quando eu olhei, ele já estava nadando para lutar contra o tubarão”, afirmou Carla Silva. 

O despachante Ivanildo José da Silva disse que passou mal quando viu os ferimentos do amigo. “Uma pessoa fez assim ‘tem tubarão’ e todo mundo correu, só que eu não sabia de nada, que era meu amigo. Nessa hora, eu passei mal, os bombeiros vieram me socorrer também, me colocaram para lá e depois eu fui vê-lo”, contou

Everton dos Reis Guimarães sofreu ferimentos na parte posterior da coxa esquerda, na nádega e passou por uma cirurgia nesse domingo. De acordo com as informações do Hospital da Restauração, onde ele está internado, ele já está consciente na sala de recuperação e tem previsão de ser encaminhado à enfermaria.

Você viu?

“Colocaram aquela fita para o pessoal não passar, só eu podia chegar mais perto. Eu cheguei e perguntei ‘Por que fizeste isso?’ e ele me disse que foi tomar banho. Eu falei: ‘Eu não disse a você que aqui era perigoso?'”, relatou Ivanildo, dizendo que o amigo estava consciente após o incidente.

Além do ataque de Everton, outros 13 casos foram registrados na área conhecida como Igrejinha de Piedade. Ainda, o incidente é o segundo ataque no mesmo local em 15 dias.

No último dia 10, um homem de 51 anos morreu após depois de ser atacado por um tubarão no mesmo ponto da praia. A vítima perdeu a mão e teve um ferimento profundo na coxa. Segundo o G1 , ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Brasil registra 318 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Publicados

em


source
Veja o andamento da pandemia de Covid-19
Bianca Muniz, Bruno Fonseca, Mariama Correia

Veja o andamento da pandemia de Covid-19

Com 318 novos óbitos nas últimas 24 horas, o Brasil chega a 605.457 mortes causadas pela Covid-19 . Também foram registrados 11.716 novos casos da doença, totalizando 21.723.559 desde o começo da pandemia. Os dados são do Conass (Conselho Nacional das Secretarias de Saúde.

Por problemas técnicos, dois estados mantiveram os números da sexta-feira (22) no balanço do Conass: São Paulo e Mato Grosso. Com 151 mil óbitos, o estado de São Paulo lidera o ranking de mortes pela Covid-19. Minas Gerais surge na segunda colocação, com 55 mil registros de óbito, enquanto o Paraná fica em terceiro com 40 mil.

O estado com menos óbitos e casos no Brasil é o Acre. Foram registrados 1.844 óbitos e 88 mil casos do novo coronavírus desde o começo da pandemia.

O Brasil já aplicou mais de 263 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 disponíveis. Mais de 110 milhões de pessoas já estão com esquema vacinal completo. O país que mais aplicou a vacina contra a Covid-19 foi a China, com 2,23 bilhões de doses.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana