cocalinho

Habitação

Conheça a evolução do acesso a serviços e bens de consumo

Publicados

em


Acesso a Serviços Básicos

Ano

1991

2000

Água Encanada

31,4

74,6

Energia Elétrica

46,5

88,7

Coleta de Lixo1

58,0

82,3

¹ Somente domicílios urbanos

Acesso a Bens de Consumo

Ano

1991

2000

Geladeira

25,5

73,2

Televisão

25,4

77,4

Telefone

1,2

13,4

Computador

ND

1,7

ND = não disponível

Fonte: PNUD / ATLAS

Comentários Facebook
Propaganda

cocalinho

Animal raro, onça preta é filmada caminhando numa estrada de Cocalinho

Publicados

em

O casal Yane Katharine e Marlon Augusto filmou, quase que por acaso, a aparição de um animal raro em Mato Grosso. Eles viajavam por uma estrada de terra na divisa entre Goiás e Mato Grosso, no município de Cocalinho (860 km de Cuiabá) quando avistaram no meio da estrada um animal preto, que a princípo pensaram se tratar de um bezerro e, depois ao chegarem mais perto de um cachorro.

Quando aproximaram ainda mais o carro, eles não acreditaram. Estavam diante de uma raridade: uma onça preta. Yane, que tem 22 anos e trabalha como manicure em Goiânia, conta que eles seguiam em direção a Cocalinho e já estavam a cerca de 12 Km da cidade. O ponto exato onde a onça foi vista fica ao lado de uma plantação de soja.

Yane conta que quando identificaram que o animal era uma onça, pararam o carro e começaram a filmar e fotografar. O animal não se assustou, mas após algum tempo caminhando na estrada, pulou uma cerca e entrou vegetação a dentro.

A onça-preta é uma variação da onça-pintada, mas ambas são da mesma espécie. Análises genéticas comprovam que ambas são representantes da espécie Panthera onca.

A coloração escura é devido a uma mutação genética que aumenta a quantidade de melanina, uma das proteínas responsáveis pela cor da pele e dos pelos.

Aqui outro vídeo, onde você conhece mais sobre esse animal raro

 

Com informações do site Metropoles

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana