mato grosso

Habilitação vencida entre março e dezembro de 2020 deve ser renovada até o final deste mês

Publicados

em

Os motoristas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida entre março a dezembro de 2020 devem regularizar o documento até o próximo dia 31 de maio. O prazo para renovação foi reestabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio da deliberação Contran n° 253.

As CNHs vencidas desde 01 de março de 2020 estavam com o prazo suspenso para regularização por força das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 em Mato Grosso. 

Para renovar a habilitação, o motorista pode baixar o aplicativo MT Cidadão ou acessar o site oficial do Detran (www.detran.mt.gov.br) e fazer o serviço de forma online, sem sair de casa. No caso de renovar de forma online, a única etapa que exige deslocamento é para realização do exame médico. 

“O aplicativo MT Cidadão possibilita a renovação da CNH inclusive de condutores profissionais e os que necessitam de junta médica, como os condutores PCD”, ressaltou o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade.

Existem casos em que o condutor deverá realizar a renovação da CNH somente de forma presencial, com agendamento prévio do atendimento pelo site do Detran (www.detran.mt.gov.br).

Situações que necessitam de atendimento presencial: mudança e adição de categoria da habilitação, processo de transferência de CNH de outro Estado, registro de estrangeiro e alteração de dados cadastrais (nome, nome de mãe, número de CPF) que precisam ser informados ao Senatran.

O diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade, reforça aos condutores para que estejam atentos aos prazos e não deixem para regularizar a CNH no último dia, “uma vez que o atendimento em todo o Estado é por agendamento tanto nas agências do Detran como para realização dos exames de saúde”, completou.

Mais informações no Disque Detran: (65) 3615-4800 ou pelo e-mail: [email protected]

Confira os demais prazos para renovação:

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

Louvada Porter

Com inspiração inglesa, Louvada lança nova cerveja escura

Publicados

em

Malte de cevada, malte torrado, lúpulo, água e levedura. Esses são os ingredientes básicos que dão origem à cerveja “Porter”, novo estilo criado pela Louvada. O rótulo recém chegado conta com um sabor adocicado, teor alcoólico menor e tem aroma que lembra castanhas e chocolate. Uma combinação perfeita para os amantes da bebida de coloração escura. 

O estilo Porter foi criado ainda no século XVII, no Reino Unido, por trabalhadores portuários ingleses e irlandeses. Desde então, seu sabor foi rapidamente apreciado e a fórmula passou a ser difundida mundialmente.  

“A gente sempre teve essa vontade de produzir uma cerveja escura nossa e, hoje, conseguimos concretizar a Porter. Ela é diferente das tradicionais escuras artesanais, pois é mais adocicada, achocolatada e apresenta teor de álcool mais baixo, em torno de 5.4%, ou seja, é bem leve. O IBU dela – International Bitterness Units, escala que mede intensidade de amargor – é de 15, então, é uma bebida com drinkability muito alto”, explica Paulo Fortunato, sócio e diretor de produção da Cervejaria Louvada.

Para chegar à fórmula da Louvada Porter foi feita a combinação de sete diferentes tipos de maltes, incluindo o malte torrado que dá à tonalidade escura à cerveja. Quem provar poderá conferir que a cerveja harmoniza muito bem com alimentos como pudim de leite, brownie, petit gateau, carnes e vegetais grelhados. “Estamos com uma expectativa muito boa de que ela terá uma grande aceitação entre o nosso público. Para nós, o resultado da receita foi inspirador”, considera Fortunato. 

A bebida já pode ser conferida entre os mais de 20 rótulos artesanais que são comercializados pela Louvada. 

Premiadas

Primeira cervejaria artesanal de Cuiabá, a Louvada é a mais premiada do Centro-Oeste. Somente em 2021, foram 23 medalhas conquistadas e a marca ocupa sempre lugar de destaque, tanto nos concursos nacionais, quanto internacionais. Ao longo dos sete anos de história, a empresa conquistou reconhecimento do público, se firmando entre as mais bem aceitas no mercado. 

Recentemente, a empresa participou do World Beer Awards, que é considerado uma das disputas internacionais mais importantes no segmento. Entre as cervejas premiadas, a IPA, a Hop Lager e a Low. “Temos muito zelo quando elaboramos nossos produtos, então, quando conquistamos esses prêmios, é a validação do trabalho que estamos realizando”, ponderou Paulo Fortunato.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana