esportes

Há 14 anos, Alex Mineiro comandou uma das maiores goleadas da Arena

Publicados

em


Uma das maiores goleadas da história do novo Estádio Joaquim Américo, desde 1999, completa 14 anos nesta quinta-feira (11). No dia 11 de março de 2007, Alex Mineiro comandou o ataque do Furacão na goleada de 8 a 0 sobre o Iguaçu.

Pelo Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro enfrentou o time de União da Vitória na última rodada da primeira fase. E pouco mais de 3 mil pessoas assistiram a uma atuação avassaladora do time comandado pelo técnico Vadão.

O jogo começou com Evandro chutando uma bola na trave, logo aos 4′. Mas o primeiro gol só sairia aos 38′. Em alta velocidade, Denis Marques tabelou com Evandro, passou por dois adversários dentro da área e mandou para as redes!

Foi o começo do massacre. Ainda no primeiro tempo, Alex Mineiro marcou mais dois. Primeiro de cabeça, em cruzamento de Jancarlos. E depois recebeu passe de Alan Bahia na cara gol e só teve o trabalho de tocar para as redes.

O ritmo não diminuiu na segunda etapa. O Iguaçu se abriu e o Rubro-Negro fez a festa nos contra-ataques. Aos 12′, Ferreira marcou 4 a 0 para o Furacão. O zagueiro Alex Fraga ampliou aos 24′. E Alex Mineiro, aos 29′, sofreu pênalti que ele mesmo bateu: 6 a 0.

E ainda teve tempo para mais. Aos 36′, Pedro Oldoni aproveitou rebote do goleiro, após chute de Ferreira. E aos 43′, a bola sobrou para o artilheiro dentro da pequena área. Alex Mineiro marcou o quarto dele e o oitavo do Athletico!

Até hoje, o placar de 8 a 0 só se repetiu uma vez na Arena. No dia 23 de janeiro de 2010, a vítima foi o Serrano, também pelo Campeonato Estadual.

Na história: Athletico Paranaense 8×0 Iguaçu
Campeonato Paranaense 2007: Primeira fase – 15.ª rodada
Data: 11/03/2007
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 2.952
Público total: 3.712
Renda: R$ 33.635,00

Árbitro: Paulo do Amaral
Assistentes: Helanderson Alves de Lima e Silmar Maia Apetz

Athletico Paranaense: Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão (Alex Fraga, aos 21′ do 2.º tempo) e Michel; Erandir, Alan Bahia, Evandro (Válber, aos 29′ do 2.º tempo) e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques (Pedro Oldoni, aos 24′ do 2.º tempo)
Técnico: Oswaldo Alvarez
Gols: Denis Marques, aos 38′, Alex Mineiro, aos 41′ e aos 43′ do primeiro tempo; Ferreira, aos 12′, Alex Fraga, aos 24′, Alex Mineiro, aos 29′, Pedro Oldoni, aos 36′, e Alex Mineiro, aos 43′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcão, Cléber e Denis Marques

Iguaçu: Colombo; Erivelton, Willian, Ciro e Givanildo (Jonir, aos 15′ do 2.º tempo); Alex Lopes (Edno, 32′ do 2.º tempo), Cidão, Abimael e Igor (Neto, 24′ do 2.º tempo); Tom e Jacozinho
Técnico: Orlando Bianchini
Cartões amarelos: Igor, Alex Lopes e Colombo

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Tiago Nunes comanda treino tático planejando próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro

Publicados

em


O treinamento da equipe do Grêmio na tarde desta terça-feira (22), serviu para o técnico Tiago Nunes trabalhar o time que irá enfrentar o Santos em seu próximo compromisso no Brasileirão 2021. O jogo será na quinta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio.

Comandados pelo preparador físico Reverson Pimentel, os atletas iniciaram as atividades de aquecimento no gramado do CT Presidente Luiz Carvalho. Os goleiros trabalharam com o preparador Mauri Lima. Já com o elenco reunido após o trabalho físico inicial, Tiago Nunes pode fazer ajustes individuais conversando com os jogadores, além de orientar na execução das jogadas.

Com passes e controle de posse de bola, o técnico pode trabalhar os aspectos táticos da equipe. Na parte final do treinamento de hoje, Tiago Nunes comandou ajustes específicos nos setor de ataque e defesa, além de finalização de jogadas.

O elenco do Grêmio volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira para a última atividade antes de iniciar a concentração para o jogo de quinta-feira contra o Santos.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: : https://gremio.net/noticias/detalhes/24422/tiago-nunes-comanda-treino-tatico-planejando-proximo-duelo-pelo-campeonato-brasileiro-

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana