economia

Guide divulga carteira Valor para abril e diz esperar cenário de volatilidade

Publicados

em


source
Guide divulga carteira Valor para abril e diz esperar cenário de volatilidade
Osni Alves

Guide divulga carteira Valor para abril e diz esperar cenário de volatilidade

Guide divulga carteira Valor para abril e diz esperar cenário de volatilidade

A Guide Investimentos divulgou sua carteira recomendada Valor para o mês de abril. A gestora diz esperar um cenário de elevada volatilidade, não apenas devido ao aumento de casos de infecção por Covid-19 ao redor do mundo, mas também pela preocupação em torno de movimentações do governo local.

Também por conta da aceleração da inflação no mercado doméstico e nos Estados Unidos que devem seguir sendo um dos principais pontos de atenção à medida que investidores passam a avaliar a possibilidade de elevação nas taxas de juros antes do que inicialmente prevista nos EUA e de uma aceleração das altas da SELIC no Brasil.

“Acreditamos, no entanto, que o andamento das campanhas de vacinação em diferentes países possa gerar um otimismo maior para setores relacionados à tese de reabertura comercial. Com relação a carteira, optamos por retirar os ativos do BTG Pactual e Locaweb, para dar entrada em Cemig e Pão de Açúcar. Nossas trocas visam adequar a carteira ao cenário atual, reduzindo a correlação com índice Ibovespa com foco em geração de alfa em nomes que acreditamos que devem continuar a ter uma boa performance em bolsa.”

Guide divulga carteira Valor para abril e diz esperar cenário de volatilidade

Guide – Valor

Com relação a março, a carteira encerrou o mês no campo positivo, mas abaixo do seu índice de referência (Ibovespa). O mês foi novamente marcado por uma fuga dos estrangeiros da B3 devido ao aumento do risco político e retorno de medidas mais restritas de circulação devido ao aumento de casos de infecção por Covid-19 em alguns estados, movimento que foi amenizado por notícias relacionadas a compra de novas doses de vacinas e ainda o início da produção da ButanVac, vacina 100% brasileira.

Você viu?

Entre outros destaques do mês estão a aprovação da PEC Emergencial, com mecanismos para conter gastos do governo que excedam o teto de gastos, e a reforma ministerial, que acabou por aproximar o governo do congresso. No cenário internacional, as preocupações quanto a aceleração da inflação nos Estados Unidos resultou em elevações dos yields dos treasuries, penalizando ativos de risco. O setor de tecnologia foi o mais afetado, resultando em fortes perdas na Nasdaq.

“A Marfrig foi o grande destaque de alta da nossa carteira ao longo de março. Tal desempenho decorreu de um ótimo resultado divulgado pela companhia em meio a um cenário que sinaliza aos investidores de que deverá ser duradouro com: câmbio depreciado; forte demanda chinesa e retomada econômica norte-americana.

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Guide divulga carteira Valor para abril e diz esperar cenário de volatilidade apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

Comentários Facebook
Propaganda

economia

Com expectativa de alta na taxa de juros, Tesouro Selic tem aumento de procura

Publicados

em


source
Banco Central reajustou a taxa Selic para 4,25% a.a
Isabella Siqueira

Banco Central reajustou a taxa Selic para 4,25% a.a

A busca pelo  Tesouro Selic , título atrelado à taxa básica de juros do Tesouro Direto, também está em alta. A participação desse papel nas vendas da plataforma cresce mês a mês desde fevereiro, com a expectativa de aumento da Selic .

Porém, o Tesouro IPCA ainda é bem mais vantajoso que o Tesouro Selic para objetivos além da reserva de emergência, aquele dinheiro para ser usado diante de imprevistos, recomendam consultores financeiros.

“O Tesouro Selic deve ser apenas para a pessoa que quer liquidez para a reserva de emergência ou está pensando em retirar o dinheiro daqui a alguns meses. Ao olhar para um horizonte maior, de alguns anos, títulos que vão pagar a inflação mais uma taxa real têm melhor rendimento”, afirma Michael Viriato, coordenador do laboratório de finanças do Insper.

Quem está ficando para trás nas vendas do Tesouro Direto são os títulos prefixados , aqueles que oferecem uma taxa combinada na hora da aplicação caso o investidor fique com o dinheiro investido até a data de vencimento. A participação desses papéis nas vendas da plataforma cai a cada mês desde janeiro, o que é natural em épocas em que há projeção de avanço na inflação e na Selic. A estimativa é que eles gerem menos retorno.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana