MULHER

Guarda-roupa organizado: saiba como otimizar espaço para as roupas

Publicados

em


source
Saiba como otimizar espaço para as roupas
Divulgação/5àsec

Saiba como otimizar espaço para as roupas

A organização de itens no guarda-roupa ainda gera muitas dúvidas sobre qual a melhor forma de otimizar espaço e manter tudo arrumado com mais eficiência. O que dobrar e o que pendurar são as indecisões que fazem parte do dia a dia de muitos brasileiros, principalmente, para que aqueles que não dispõem de um ambiente amplo destinado às peças de vestuário. Para ajudar com esta tarefa, a personal organizer especializada em mudanças, Márcia Regina Ritter Porto, ensina quais os melhores métodos para se ter um guarda-roupa funcional.

“Sempre digo que para manter um guarda-roupa organizado é preciso seguir um passo a passo com cinco tópicos. Selecionar, categorizar, encontrar um endereço, ou seja, um local para as roupas, organizar e revisar. Estes são os principais norteadores para manter tudo no lugar de forma funcional para a rotina”, comenta Márcia.

Quais peças podem ser dobradas e quais devem ser penduradas em cabides?

Tudo depende do espaço disponível e do tipo de tecido da roupa. Hoje em dia, muitas peças podem ser penduradas e dobradas. Casacos, ternos, camisas, peças em jeans, calças e camisetas são alguns exemplos de itens que podem ser pendurados e ajudam na otimização do espaço em prateleiras. Já blusas de lã, moletons, shorts, tricôs e peças infantis com pedrarias e detalhes podem ser dobradas. No caso dos vestidos, alguns podem ser armazenados em caixas, pendurados e até dobrados. Fique atento: sempre é preciso avaliar qual a melhor forma de guardar de acordo com cada textura.

Otimização de espaço

Você viu?

É preciso observar caso a caso, mas para quem planeja organizar seu guarda-roupa é indicado analisar e intender sua rotina, para então definir a melhor forma de arrumação. Crie um sistema para que tudo seja mais funcional e que agilize na escolha de uma peça. Uma dica valiosa é, se tirar alguma roupa do armário, coloque de volta imediatamente para que não desorganize o espaço e acumule tarefas.

Limpeza das roupas

O mais indicado é lavar a roupa a cada utilização para não manchar e evitar o mau cheiro. Dessa forma, o guarda-roupa sempre ficará cheiroso. Mas se por questões de clima e tempo a lavagem não for realizada, deixe a peça pendurada em um local arejado e borrife água de lençol ou faça uma solução caseira composta por 500ml de água morna, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e três colheres de sopa de amaciante concentrado, e borrife. Para roupas com pedrarias, detalhes sensíveis ou grandes peças, como vestidos e ternos, prefira levar em uma lavanderia especializada, que ofereça serviços de limpeza e passadoria destinados para os cuidados de peças de todos os tipos e tecidos.

Desapegue

Outra dica para manter as roupas organizadas é praticar o desapego de peças que não usa mais. Analise o que realmente veste e, se possível, faça uma consultoria de estilo. Deixe uma caixa próxima ao guarda-roupa para depositar roupas que não gostar mais, as danificadas ou que não servem mais. Defina um dia específico para esvaziar a caixa do desapego e sempre cumpra a tarefa para manter a rotina.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Mercúrio retrógrado vem aí! Prepare-se para esta fase

Publicados

em


source
Mercúrio retrógrado vem aí! Prepare-se para esta fase
Redação João Bidu

Mercúrio retrógrado vem aí! Prepare-se para esta fase

Sempre que se escuta falar sobre Mercúrio Retrógrado , todo mundo fica assustado. Mas será que você realmente sabe o que significa essa fase? Astro regente de Gêmeos e Virgem, Mercúrio anda ao contrário três vezes por ano e traz mensagens importantes para todos os signos quando faz esse movimento aparente.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O terceiro e último movimento retrógrado de Mercúrio em 2021 começa no dia 28 de setembro e prosseguirá até o dia 17 de outubro . Circulando no signo de Libra, o astro fará a aparente caminhada contrária nesse período e pedirá atenção extra. Nessa época, convém ter cuidado e prudência com documentos, acordos, contratos, compromissos, atividades e interesses que dependam de terceiros. Nem tudo vai transcorrer como se espera e imprevistos podem atrapalhar tanto o andamento das coisas quanto os contatos pessoais. Conversas podem ser alvos de mal-entendidos e até as relações amorosas vão pedir mais cautela — diálogo será fundamental.

Primeiramente: quem é Mercúrio?

Regente dos signos de Gêmeos e Virgem, Mercúrio tem vínculo com as atividades mentais, os escritos, documentos, intercâmbios e setores que relacionados com ensino, transportes, publicidade, marketing, comunicações, comércio e serviços terceirizados. O astro influencia todo tipo de contato, torna o raciocínio mais ágil e também exerce um papel importante em mensagens, telefonemas e e-mails, favorece a interatividade nas redes sociais, a troca de ideias e dados, além de interferir no astral das compras, vendas e negociações em geral.

O que pode acontecer nesta fase?

Durante a caminhada contrária do planeta, há tendência de ocorrerem atrasos, imprevistos e contratempos. As pessoas podem ficar mais distraídas, portanto, há risco de você esquecer objetos, compromissos, datas importantes ou responsabilidades assumidas. Mal-entendidos também aumentam nesta época e é preciso um cuidado especial nas conversas, tanto as de natureza pessoal quanto as que envolvam interesses profissionais.

Recomendações para a fase de Mercúrio Retrógrado

1) Procure ler e checar com calma tudo o que for assinar, especialmente documentos financeiros, acordos e contratos. Se tiver dúvidas, peça orientação de alguém experiente e de sua confiança.

2) Antes de entregar, vale revisar mais uma vez trabalhos escritos, provas e testes de escola, concursos e de seleção para emprego.

3) Ao mandar bilhetes, cartas, e-mails, mensagens e publicar postagens nas redes sociais, confira se está tudo certo.

4) Computadores, celulares, notebooks e objetos eletrônicos podem apresentar mais problemas nesta época. Convém cuidar da segurança e manutenção.

5) Se puder, evite dar início em atividades, planos e projetos na fase em que Mercúrio caminhará ao contrário. Nem tudo o que começa agora vai pra frente.

6) Tenha mais cautela no trânsito. Se for viajar, confirme detalhes, aquisição de passagens, datas, horários, trajetos e não descarte a hipótese de imprevistos.

7) Fique de antena ligada e dobre a discrição com comentários e fofocas. Nesta época, é mais fácil acabar se envolvendo em situações confusas e intrigas.

8) A saúde é outro aspecto que merece atenção. Alimente-se bem e controle a inquietação com atividades e exercícios relaxantes. Fatos inesperados também podem ocorrer em consultas ou exames marcados no período retrógrado do astro.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana