programe se

Grupos de dança se apresentam em Noite Cultural

Grupos de dança se apresentam em Noite Cultural, entre eles haverá dança do ventre, dança cigana e ainda, música com a Camerata Boca Musical e grupo de percussão, Tamboladas.

Publicados

em


Divulgação

Dança do ventre

Apresentação de dança do ventre

Para quem aprecia a arte da dança, está chegando a Noite Cultural, que será realizada no próximo sábado (15.07) na Casa Cuiabana, a partir das 19h30. As apresentações ficam por conta dos grupos formados em aulas ministradas gratuitamente no mesmo espaço. 

Divulgação

Dança cigana.

Grupo de dança cigana

Grupos de dança se apresentam em Noite Cultural, entre eles haverá dança do ventre, dança cigana e ainda, música com a Camerata Boca Musical e grupo de percussão, Tamboladas. O evento também contará com gastronomia e feira de artesanatos com produtos voltados ao universo da dança.

“>

O evento realizado no equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, preza pela diversidade artística. “Nosso objetivo é difundir diversas culturas fortalecendo a identidade cultural e demonstrar a manifestação artística, com intuito de mais pessoas terem o conhecimento e envolvimento nos projetos realizados pela Casa Cuiabana”, afirma uma das organizadoras do evento, Paula Campos.  

 

Mais informações: 3624-2064    

Comentários Facebook
Propaganda

programe se

Espetáculo na Casa Cuiabana reúne música de concerto e dança afro

A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT).

Publicados

em

Por


Divulgação

Casa Cuiabana

 Casa Cuiabana – Cuiabá (MT)

O Instituto Boca Musical & Camerata Concerto e a Cia Teatro e Dança Aylouwa apresentam o Concerto Camerata Paisagem Brasileira e o espetáculo de dança afro Fragmento! o corpo que expressa o mundo negro, nesta quinta-feira (28), às 20h, na Casa Cuiabana. A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT). 

 

A Camerata se dedicará a compositores brasileiros, com obras que compreendem o período da metade do século XVIII à contemporaneidade. O repertório traz todo o amadurecimento do grupo no domínio da performance de diferentes poéticas e estéticas, da interpretação da tradicional Mourão de Guerra Peixe à liberdade estrutural das pequenas canções folclóricas de Ernest Mahle, além de homenagear o grande compositor Heitor Villa Lobos interpretando o prelúdio da Bachiana nº4 e o famoso tema “Trenzinho do caipira”.

 

Dirigida por Fernando Pereira, artista violinista com experiência internacional em projetos educacionais em música e performance artística na música de concerto, a Camerata de Concerto nasce enquanto produto educacional das ações em música na Boca Musical. Atualmente conta com 59 alunos e é uma alternativa cultural para a democratização do acesso à música erudita no Estado de Mato Grosso.

 

Boca Musical é uma das ações do Instituto Boca de Arte, organização sem fins lucrativos cujo foco concentra-se na criação de um espaço de culminância das múltiplas linguagens, valorizando a produção artística de Mato Grosso em suas experiências estéticas e conexões entre críticos e mercado.

 

Em dezembro, como parte do processo de formação e fomento do mercado musical, o Instituto Boca de Arte, por meio da Boca Musical, abrirá novos processos seletivos para vagas a jovens bolsistas que queiram se capacitar ao mercado da música de concerto.

 

Serviço

 

Camerada de Concerto – Paisagem Brasileira

Data: Quinta-feira (28/09), às 20h

Local: Casa Cuiabana – rua General Valle, 181, bairro Bandeirantes

Entrada: dois quilos de alimento

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana