BRASIL E MUNDO
Grupo terrorista al-Shabaabaque assume ataque suicida na Somália


Um atentado suicida na cidade Mogadíscio, na Somália, matou pelo menos cinco pessoas neste sábado (02). O grupo al-Shabaab, ligado à Al Qaeda, assumiu a responsabilidade pelo ataque em uma postagem nas redes sociais.
O ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, disse que dois turcos foram mortos. Três outros estavam entre 14 pessoas feridas . Ele não deu as nacionalidades das outras três pessoas que morreram.
“Condenamos veementemente este ataque hediondo dirigido aos funcionários de uma empresa turca que construiu a estrada Mogadíscio-Afgoye e contribui para o desenvolvimento e prosperidade da Somália”, disse um comunicado do Ministério das Relações Exteriores.
Fontes de segurança turcas disseram que o homem-bomba usou uma motocicleta para lançar o ataque a 15 km de uma base militar turca, que não foi afetada. A base é a maior instalação militar da Turquia no exterior.

BRASIL E MUNDO
Policial que matou negro após abordagem de trânsito é presa

A policial que baleou e matou um homem negro durante uma briga ocorrida após uma abordagem de trânsito de rotina no estado norte-americano de Minnesota foi presa e formalmente acusada de homicídio culposo nesta quarta-feira (14).
Kim Potter, veterana com 26 anos de serviço que se demitiu da força policial de Brooklyn Center na terça-feira, foi posta sob custódia na manhã desta quarta-feira e fichada na prisão do condado de Hennepin por matar a tiro Daunte Wright, de 20 anos, na tarde de domingo, disse o Órgão de Apreensão Criminal de Minnesota em um comunicado.
Potter, de 48 anos, estava detida sem direito a fiança, segundo registros da prisão.
Wright foi parado no domingo devido a um registro de veículo vencido, disse a polícia. Policiais descobriram que existia um mandado de prisão contra ele e Potter sacou a arma de fogo ao invés da arma de choque acidentalmente durante uma luta com Wright, que voltou para o carro, disse na segunda-feira o chefe policial de Brooklyn Center, Tim Gannon, que também pediu demissão na terça-feira.
No vídeo da polícia, ouve-se Potter gritando um palavrão e, em seguida, “acabei de atirar nele”.
Para que ela seja condenada pela lei do Minnesota por homicídio culposo, os procuradores precisam mostrar que Potter foi “culposamente negligente” e que correu um “risco insensato” em suas ações contra Wright. A acusação implica uma pena máxima de 10 anos de prisão e uma multa de 20 mil dólares.
-
turismo7 dias atrás
Quer estudar fora? 5 dicas para planejar um intercâmbio pós pandemia
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Caso Henry: após enterrar filho, namorada de Jairinho foi a salão de beleza
-
Cuiabá7 dias atrás
Vídeo da PM homenageando os 302 anos de Cuiabá, viraliza na internet
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Dr. Jairinho: quem é o médico e vereador preso suspeito de matar o enteado
-
turismo4 dias atrás
Turismo criativo: roteiro focado no aprendizado sobre os destinos e mão na massa
-
artigos6 dias atrás
O novo anormal
-
MULHER6 dias atrás
6 deliciosas receitas com mortadela para fugir dos lanches
-
artigos6 dias atrás
100 dias de trabalho, trabalho e muito trabalho