Saúde
Gripe: maiores de 60 anos podem se imunizar a partir de segunda em SP


Maiores de 60 anos e trabalhadore da saúde poderão se imunizar imunizar contra o vírus influenza, causador da gripe, a partir de segunda-feira (4) na cidade de São Paulo. Para a imunização, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda a apresentação do documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação.
A vacinação contra o influenza foi antecipada para ser iniciada no dia 27 de março e acontece até o dia 3 de maio. Até este sábado (2), 114.739 doses de vacina contra a gripe foram aplicadas na população acima de 70 anos de idade. Em 2021, cerca de 5,3 milhões de paulistanos foram imunizados contra a doença.
A vacina influenza trivalente utilizada no Brasil em 2022 apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação e protege contra os subtipos H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria.
Leia Também
A SMS informou também que os idosos poderão receber a segunda dose adicional (4ª dose) contra a Covid-19, desde que tenham tomado a terceira há pelo menos quatro meses.
As vacinas contra Covid-19 e influenza podem ser aplicadas simultâneamente na população com mais de 12 anos de idade, sem necessidade de intervalo entre as doses. Já crianças de 5 a 11 anos deverão aguardar um período de 15 dias entre os dois imunizantes e priorizar a vacinação contra a Covid-19.
A vacinação contra a gripe, assim como a da Covid-19, é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos e drive-thrus da capital.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Saúde
Ministério compra 1 milhão de doses de CoronaVac para crianças


O Ministério da Saúde comprou 1 milhão de doses de CoronaVac do Instituto Butantan para crianças de 3 a 5 anos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, data que marca um mês do aval à vacinação, após O GLOBO mostrar que a falta de imunizantes fez com que a imunização do grupo não avançasse.
A instituição prevê entregar as doses em setembro:
“A pasta oficializou a compra de um milhão de doses, que devem ser entregues até meados de setembro. Vale lembrar que o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção do imunizante, que está sendo importado da China, é capaz de suprir a demanda de seis milhões de doses de CoronaVac”, diz a nota do Butantan.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG SAÚDE
-
artigos5 dias atrás
Desastre ambiental com as digitais da Sema
-
POLÍCIA6 dias atrás
Chefe de esquema que fraudava benefícios do INSS é preso em Cuiabá; desvio ultrapassa R$ 2,2 milhões
-
cultura5 dias atrás
Dupla nacional de rappers, MD Chefe e DomLaike vão agitar a sexta cuiabana
-
POLÍCIA6 dias atrás
Menor de 17 anos é abusada em clínica de estética durante ‘clareamento íntimo’
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Clube flutuante se desprende e é arrastado por ciclone para alto mar em Santa Catarina; veja vídeo
-
POLÍCIA7 dias atrás
PF deflagra Operação Persuasão no combate a fraudes praticadas em lotéricas
-
mato grosso4 dias atrás
Mato Grosso é o estado brasileiro com maior crescimento econômico em 2022
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
CFAEO promove segunda audiência sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias