BRASIL E MUNDO

Greve: SPTrans pede execução de multa por descumprimento de frota

Publicados

em

source
Greve afeta tráfego em diversos pontos da capital paulista
Rovena Rosa/Agência Brasil – 09/03/2022

Greve afeta tráfego em diversos pontos da capital paulista

Nesta terça-feira (14), a SPTrans informou ter solicitado à Justiça a execução imediata e a majoração da multa já aplicada por determinação judicial ao Sindmotoristas, em decorrência da  greve de motoristas e cobradores de ônibus na cidade de São Paulo. 

A empresa que gerencia o transporte coletivo na capital também afirmou ter solicitado a antecipação do julgamento do dissídio para hoje, na tentativa de encerrar a paralisação, e que aguarda decisão da Justiça.

De acordo com a companhia, o Sindmotoristas descumpriu a decisão liminar na Justiça do Trabalho que determinou a manutenção de 80% da frota operando nos horários de pico e 60% nos demais horários, gerando uma multa diária de R$ 50 mil. A SPTrans disse que vai autuar as empresas pelo não cumprimento da medida.

Durante a madrugada de hoje, das 150 linhas do Noturno, apenas 46 operaram normalmente. A partir das 4h, os veículos não saíram das garagens. Nesta manhã, 15 empresas estão paralisadas e 12 funcionando normalmente, afetando 713 linhas e 6,5 mil ônibus, que transportariam 1,5 milhão de passageiros no horário de pico .

A categoria rejeitou a contraproposta de reajuste salarial oferecida pelo setor, de aumento de 12,4% a partir de outubro — os profissionais pedem o reajuste a partir de maio.

Devido à mobilização, a Prefeitura suspendeu o rodízio de veículos e liberou as faixas exclusivas de ônibus e os corredores para circulação . A paralisação deve durar 24h.

Os agentes da CET estão na rua para organizar o trânsito.  Acompanhe aqui  o congestionamento em tempo real na capital paulista.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Agente de Salman Rushdie afirma que o escritor apresenta melhoras

Publicados

em

Salman Rushdie, autor do livro
Reprodução: Flickr

Salman Rushdie, autor do livro “Os Versos Satânicos”

Salman Rushdie  foi extubado neste sábado (13), como informa Andrew Wylie, agente do escritor. De acordo com o representante do autor, esfaqueado na última sexta-feira (12), ele apresenta melhora significativa e deve restabelecer o movimento da mão, apesar de os nervos do braço terem sido afetados pelo ataque. Rushdie pode perder um olho, e teve o fígado atingido.

O escritor anglo-indiano de 75 anos deixou de respirar por meio de ventilação mecânica após receber múltiplas facadas enquanto falava em uma conferência em Nova York . Ele passou por uma cirurgia e segundo seu agente nos Estados Unidos, Andrew Wylie, ainda não consegue falar.

Versos satânicos A obra de Rushdie fez com que ele se tornasse alvo de ameaças de morte no Irã desde a década de 1980. O livro “Os Versos Satânicos” de Rushdie é proibido no país desde 1988. Muitos muçulmanos consideram a história uma blasfêmia.

Um ano depois, o falecido líder do Irã, o aiatolá Ruhollah Khomeini, emitiu um edito, pedindo a morte de Rushdie. Uma recompensa de mais de US$ 3 milhões também foi oferecida para quem tirasse a vida dele. O escritor passou cerca de dez anos sob proteção policial e vivendo na clandestinidade. Ele mora nos EUA desde 2000.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

*Com informações de agências internacionais


Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana