esportes

Grêmio vence o Caxias no primeiro confronto da semifinal do Gauchão

Publicados

em


O Grêmio enfrentou o Caxias no final deste domingo, 2, no Estádio Centenário, na serra gaúcha, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. Com dois gols de Diego Souza, o Tricolor bateu os donos da casa pelo placar de 2 a 1, construindo vantagem para o jogo de volta, em casa, no próximo domingo, dia 9.

O Grêmio iniciou a partida superior, buscando trabalhar jogadas com transições rápidas e buscando chegar ao ataque pelas laterais. Já nos segundos iniciais o Tricolor ameaçou com Léo Pereira, que fez um cruzamento fechado na área, mas a bola saiu à direita da meta defendida por Marcelo Pitol. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio feita por Rafinha, Ruan tentou dominar de costas para o gol, mas não conseguiu dar sequência a finalização.

Pressionando e tentando se infiltrar no campo de defesa adversário, mais uma vez foi a vez de Rafinha tentar um cruzamento na pequena área, mas a defesa cortou pela linha lateral e impediu a sequência do lance gremista. Já com 13 minutos, Geromel lançou na área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Ferreira, que tentou de primeira, mas não conseguiu boa conclusão.

A melhor chance tricolor saiu aos 17’, quando depois de uma boa trama gremista, da esquerda Ferreira acionou Diego Souza na frente da meta. O centroavante buscou o chute colocado, mas a bola saiu pelo lado, por detalhe.

Foi aos 22 minutos, com uma jogada pelo meio, que os gremistas abriram a contagem no Centenário. Thiago Santos buscou o passe na área, Guilherme Mattis afastou errado e a bola caiu nos pés de Diego Souza, que dominou, cortou para a direita e chutou, mandando no canto direito da meta defendida por Marcelo Pitol.

O Grêmio seguiu buscando o ataque. Outra oportunidade criada saiu de um lance entre Ferreira e Jean Pyerre. O meia recebeu e chutou, mas sem perigo para a meta adversária.

O Caxias tentou reagir em bola parada, passados 33 minutos. Jhon Cley colocou a bola na área, mas Geromel afastou. Em seguida, ele foi acionado novamente e chutou de fora da área. Brenno segurou firme.

Aos 38 minutos, o Caxias conseguiu marcar. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para o Felipe Tontini, que chutou de fora da área, mandando para o fundo das redes. No entanto, antes de chegar aos pés do meia, a bola bateu no braço de Giovane Gomez. Gol anulado pela arbitragem após análise do VAR. Por reclamação, técnico e médico do time da serra foram expulsos por reclamação.

Mas aos 46’, os donos da casa construíram uma boa e efetiva oportunidade. Após cobrança de escanteio, Rafinha tentou afastar de cabeça, mas a bola chegou na segunda trave, nos pés de Marlon, que chutou de primeira, empatando o jogo.

Nos acréscimos, o Grêmio ainda tentou em bola parada. Jean Pyerre cobrou uma falta da esquerda, mas a zaga grená afastou o perigo.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.

Os donos da casa pressionaram mais nos minutos iniciais, subindo mais a marcação e pressionando no ataque. Mas os gremistas seguraram bem e também chegaram. Em uma das oportunidades, Jean cobrou um escanteio na área, mas a zaga cortou no primeiro poste.

Já com 10 minutos de bola rolando, Jhon Cley cobrou uma falta e Thiago Sales mandou de cabeça, obrigando Brenno a fazer uma grande defesa, quase à queima roupa, evitando o que poderia ser o segundo gol do Caxias.

Dois minutos depois, Ferreira fez uma boa jogada individual na esquerda e cruzou buscando Léo Pereira na pequena área, mas a zaga grená cortou bem. Em resposta, o Caxias chegou com Jhon Cley cobrando uma falta direto, mandando por sobre a meta.

As duas primeiras alterações no time gremista foram providenciadas: Maicon e Luiz Fernando ocuparam os lugares de Matheus Henrique e Léo Pereira.

Com 23’ jogados, Maicon e Diego Souza tabelaram e dentro da área, o volante finalizou, mas o arqueiro adversário fez uma grande defesa.

A terceira alteração foi feita aos 25’: Lucas Silva entrou no lugar de Thiago Santos.

Passados 32’, Ferreira fez um cruzamento da esquerda na área, mas a bola mais uma vez parou na defesa adversária. Na sequência, ainda no ataque, foi a vez de Luiz Fernando colocar na segunda trave para o atacante, que subiu para cabecear, dividiu com Matheuzinho e caiu no gramado. Arbitragem analisou lance junto ao VAR e assinalou pênalti, por pisão do meia no jogador gremista.

Pênalti! Diego Souza foi para a cobrança e converteu com qualidade, mandando no canto esquerdo, no alto da meta adversária, assinalando o segundo gol na partida. Grêmio 2 a 1, aos 38 minutos.

O técnico Tiago Nunes fez suas últimas duas alterações: Vanderson e Diego Churín assumiram as posições de Rafinha e Diego Souza.

Nos acréscimos, depois de um bate-rebate na área, Ferreira finalizou para as redes, mas o lance já estava paralisado por falta de Diego Churín na área. O Caxias aind atentou o empate com um chute em curva de Bruno Ré. Outra grande defesa de Brenno.

Com o resultado, Tricolor construiu vantagem para o jogo de volta, no domingo, às 16h, na Arena, na decisão da semifinal do Gauchão.

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Tiago Nunes comanda treino tático planejando próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro

Publicados

em


O treinamento da equipe do Grêmio na tarde desta terça-feira (22), serviu para o técnico Tiago Nunes trabalhar o time que irá enfrentar o Santos em seu próximo compromisso no Brasileirão 2021. O jogo será na quinta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio.

Comandados pelo preparador físico Reverson Pimentel, os atletas iniciaram as atividades de aquecimento no gramado do CT Presidente Luiz Carvalho. Os goleiros trabalharam com o preparador Mauri Lima. Já com o elenco reunido após o trabalho físico inicial, Tiago Nunes pode fazer ajustes individuais conversando com os jogadores, além de orientar na execução das jogadas.

Com passes e controle de posse de bola, o técnico pode trabalhar os aspectos táticos da equipe. Na parte final do treinamento de hoje, Tiago Nunes comandou ajustes específicos nos setor de ataque e defesa, além de finalização de jogadas.

O elenco do Grêmio volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira para a última atividade antes de iniciar a concentração para o jogo de quinta-feira contra o Santos.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: : https://gremio.net/noticias/detalhes/24422/tiago-nunes-comanda-treino-tatico-planejando-proximo-duelo-pelo-campeonato-brasileiro-

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana