BRASIL E MUNDO

Grandes aglomerações são registradas no feriado em Campos do Jordão, SP; veja

Publicados

em


source
Grandes aglomerações foram registradas em Campos do Jordão no primeiro dia do feriado de Corpus Christi
Reprodução/redes sociais

Grandes aglomerações foram registradas em Campos do Jordão no primeiro dia do feriado de Corpus Christi

Em Campos do Jordão, cidade turística no interior de São Paulo conhecida por atrair muitos visitantes no inverno, foram registradas diversas aglomerações nesta quinta-feira (3), primeiro dia do feriado de Corpus Christi. 

Vídeos e fotos divulgados em redes sociais mostram turistas bebendo no Capivari, principal área da cidade. A maior parte das pessoas estava sem máscara.

A prefeitura de Campos do Jordão diz ter mobilizado uma força tarefa para inibir festas clandestinas e aglomerações com um contingente de 130 policiais especialmente para o feriado.

“A ação também irá fiscalizar a ocupação em hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral. O prefeito e alguns secretários se reuniram com os empresários locais para esclarecer o que será permitido”, diz a prefeitura, por meio de nota. Situações como as reportadas não estão permitidas.

Aglomerações são proibidas pelo Plano São Paulo. Para o Centro de Contingência do Coronavírus, o feriado não deve ser um ponto de atenção, desde que eventos como esse não ocorram.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Avião retorna a aeroporto após passageira se recusar a usar máscara durante voo

Publicados

em


source
Passageira se recusou a usar máscara de proteção contra a Covid-19 durante voo
reprodução / Twitter

Passageira se recusou a usar máscara de proteção contra a Covid-19 durante voo

Na madrugada desta sexta-feira (30), um voo que saiu de Belém (PA) e partia em direção a Belo Horizonte (MG) precisou retornar ao aeroporto após uma passageira se recusar a usar máscara de proteção contra a Covid-19 a bordo. A mulher não chegou a ser detida, de acordo com a Polícia Federal. As informações foram apuradas pelo portal UOL .

O incidente ocorreu no voo AD4501, da Azul, que disse que o avião voltou ao aeroporto para que a passageira pudesse ser retirada da aeronave. Depois disso, o percurso continuou normalmente. 

Em nota, a companhia também se desculpou com os demais passageiros. “O cliente foi contido e conduzido pela Polícia Federal e, em seguida, o voo decolou novamente para a capital mineira. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos aos seus clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.

O voo decolou de Belém às 2h20 da manhã. O percurso, que geralmente é feito em cerca de três horas, levou mais de cinco horas, por causa do ocorrido. O avião só pôde retomar o trajeto às 4h44, chegando em Belo Horizonte apenas às 7h35, segundo o site FlightStats


Em 17 de dezembro de 2020, uma norma aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e presente na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) institui o uso obrigatório de máscaras em aeroportos e aeronaves como forma de evitar o contágio da Covid-19.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana