TECNOLOGIA

Gran Turismo 7 dará 1 milhão de créditos para compensar polêmica

Publicados

em


source
Gran Turismo dará créditos a jogadores
Reprodução

Gran Turismo dará créditos a jogadores

Após ser criticada por diminuir os créditos recebidos em corridas de Gran Turismo 7, a Polyphony Digital pediu desculpas e anunciou que vai compensar os jogadores. Todas as pessoas que acessarem o game entre março e abril vão ganhar um pacote de 1 milhão de créditos para gastar em carros e acessórios na loja.

O patch 1.07 de Gran Turismo 7 deixou muitos jogadores insatisfeitos. A atualização não só reduziu consideravelmente os créditos recebidos de graça em corridas, forçando pilotos a gastarem mais dinheiro real em microtransações, como também causou instabilidades nos servidores do modo online.

Em comunicado, o presidente da Polyphony Digital e criador da série Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, assumiu não ter sido claro ao explicar os motivos das mudanças no jogo de corrida à comunidade.

“A atualização implantada anteriormente tinha como objetivo corrigir um problema com pagamentos de recompensa inconsistentes em uma parte dos Eventos do Circuito Mundial. Mas, para restabelecer o equilíbrio pretendido e fornecer prêmios mais assertivos com base no investimento de tempo e na conclusão, foi necessário recalcular o sistema de recompensas como um todo”, explicou.

Vale mencionar que a compensação de 1 milhão de créditos será distribuída a todos os jogadores que acessarem Gran Turismo 7 no PS4 ou PS5 entre 25 de março e 25 de abril.

Leia Também

Gran Turismo 7 vai reverter mudanças em patch

Para amenizar os problemas causados pela atualização, Yamauchi prometeu alterar algumas mecânicas de Gran Turismo 7 no próximo patch, programado para ser lançado no início de abril. Em resumo, o update deve:

  • aumentar as recompensas nos eventos da segunda metade dos Circuitos Mundiais em aproximadamente 100%;
  • adicionar altas recompensas por concluir a Experiência de Circuito em todos os resultados entre Bronze e Ouro;
  • aumentar as recompensas em Corridas Online;
  • incluir um total de oito novos eventos de Corrida de Resistência de uma hora em Missões. Estes também terão configurações de recompensa mais altas;
  • aumentar o limite superior de créditos não pagos nas carteiras dos jogadores de 20 milhões para 100 milhões;
  • aumentar a quantidade de carros usados e lendários em oferta a qualquer momento.

Além dessas mudanças, Gran Turismo 7 ainda deve receber mais um patch com novos carros, pistas e outros ajustes. No futuro, Yamauchi quer incluir outras novidades no game, como mais eventos diferenciados, corridas de 24 horas, modos de contra-relógio online e venda de carros por jogadores.

Jogadores usam métodos para acumular créditos

A redução na quantidade de créditos recebidos em corridas de Gran Turismo 7 forçou jogadores a gastarem mais dinheiro real em microtransações. Para driblar isso, um piloto desenvolveu um método para acumular créditos de forma automatizada, sem sequer jogar o game.

Basicamente, ele usa um aplicativo da própria Sony no PC para “farmar” milhões de créditos em apenas um dia. A estratégia, é claro, viola os termos de uso do jogo de corrida e pode resultar em banimento dos modos online.

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Como ver seu iceberg do Spotify com artistas mais ouvidos no app

Publicados

em

Veja como gerar seu iceberg do Spotify
Tecnoblog

Veja como gerar seu iceberg do Spotify

Usuários do Spotify que gostam de se informar sobre suas métricas e histórico na plataforma agora tem mais uma ferramenta para se divertir – e, de quebra, aderir a uma trend das redes sociais. O iceberg do Spotify é uma ferramenta não oficial do streaming, em que o usuário pode descobrir seus artistas mais ouvidos no serviço e o quanto eles são populares por lá.

Para ver o seu iceberg do Spotify e descobrir quais são seus artistas mais ouvidos da plataforma e o quão populares eles são no serviço de streaming, siga os passos abaixo. Esteja ciente, porém, que ao aderir à brincadeira do Icebergify, você estará compartilhando informações do seu perfil com o criador do site:

  1. Acesse o site Icebergify:  Acesse o site do Icebergify  e toque no botão “Create yours” para fazer login em sua conta do Spotify;
  2. Conceda permissão de compartilhamento de informações:  Na próxima tela, se informe sobre todos os conteúdos que serão compartilhados com o site. Se concordar com essa permissão e decidir continuar, toque em “Aceito”;
  3. Veja seu iceberg:  Pronto, seu iceberg do Spotify será gerado automaticamente. Clique na imagem com o botão direito do mouse, salve em seu computador e compartilhe nas redes sociais! Caso o seu iceberg não apareça, talvez seja necessário atualizar a página algumas vezes. Se mesmo assim o desenho não for gerado, limpe seus cookies ou tente outro dispositivo.

É recomendado que, depois de participar da brincadeira, o usuário revogue o acesso do Icebergify a seus dados. Para isso, faça login no site do Spotify e, no menu com sua foto, clique em “Conta”. Em seguida, toque em “Aplicativos” e revogue o acesso.

Como funciona o Icerbeg do Spotify

Depois do Spotify Wrapped (ferramenta oficial de retrospectiva 2021 da plataforma) e da pizza do Spotify (recurso para descobrir seus gêneros musicais mais ouvidos no último mês), chegou a vez do iceberg do Spotify se transformar na nova febre das redes sociais.

A ferramenta, que não é oficial do streaming e foi criada pelo desenvolvedor Akshay Ra, gera uma imagem em formato de iceberg com nomes de cantores e bandas que estão entre os 50 artistas mais ouvidos pelo perfil na plataforma.

Para fazer essa seleção, o Icebergify utiliza dados observados no curto (último mês), médio (últimos seis meses) e longo prazo (vários anos). O que significa que na sua imagem podem aparecer artistas que você ainda escuta quase diariamente no serviço, mas também cantores e bandas que você ouvia muito anos atrás.

Além disso, a imagem dispõe esses artistas em diferentes camadas do iceberg, de acordo com seu nível de popularidade na plataforma. Isso quer dizer que quanto mais popular um artista é no serviço, mais no alto ele estará localizado, e quanto mais desconhecido, mais embaixo seu nome aparecerá.

Essa classificação é feita pelo Icebergify por meio de informações do Spotify como número de streams, compartilhamentos, curtidas e seguidores.

Por que meu iceberg está com níveis em branco?

Caso um ou mais níveis do seu iceberg fiquem em branco, sem nenhum artista aparecendo na camada, fique tranquilo, porque isso não é um erro do Icebergify. Situações como essa querem dizer apenas que dentre os 50 artistas mais ouvidos por você na plataforma, nenhum deles se encaixa naquele nível de popularidade específico.

Caso você queria deixar seu iceberg completo, uma dica é “sair da bolha” e escutar artistas com os quais normalmente você não tem contato.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana