POLÍTICA NACIONAL

Governo federal institui o programa Turismo Sem Drogas

Publicados

em


O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (14) do lançamento do programa Turismo Sem Drogas, que prevê a execução de ações e estratégias de prevenção às drogas nas atividades do setor. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, com a presença de diversas autoridades.

O programa é iniciativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e dos ministérios da Cidadania e do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Serão espalhados cartazes por diversos estabelecimentos comerciais com informações sobre o combate às drogas no Brasil, assistência médica e canais de denúncia.

Para o presidente da Embratur, Carlos Brito, turismo é sinônimo de “felicidade, amor e cuidado”, ou seja, “o contrário do que as drogas trazem para as pessoas”. Segundo ele, será um programa de alerta e conscientização sobre o turismo responsável.

“A ação turismo sem drogas visa sensibilizar nossos turistas brasileiros e estrangeiros de que é possível aproveitar o máximo as experiências culturais, gastronômicas, esportivas, a natureza exuberante do Brasil e o calor humano do nosso povo sem o uso de substâncias que causam malefícios à saúde e que estão associadas a atividades que trazem grandes prejuízos à sociedade”, disse Brito.

Edição: Fernando Fraga

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Presidente do PSDB quer prévias até 18h e diz não ter divisão no partido

Publicados

em


source
Presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo acredita em pacificação no partido após prévias
Reprodução/PSDB

Presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo acredita em pacificação no partido após prévias

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou neste sábado (27) que o resultado das prévias devem ser divulgados até às 18h e acredita em aceitação do resultado por parte dos pré-candidatos. Em entrevista à CNN, Araújo ressaltou o trabalho durante a semana para viabilizar as votações neste fim de semana.

As prévias acontecem uma semana após o previsto, devido aos problemas no primeiro aplicativo criado para liberar a votação. Durante a semana, o partido negociou a criação de outro sistema para contabilizar os votos.

“Se nenhuma intercorrência ocorrer, estamos trabalhando para ter resultados entre 17h30 e 18 horas”, disse Bruno Araújo.

“Está caminhando muito bem. Mais de 8 mil votos computados”, completou.

Leia Também

João Doria (governador de São Paulo), Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul) e Arthur Virgílio (ex-prefeito de Manaus) disputam a preferência dos filiados para a candidatura à presidência da República nas eleições de 2022. Entretanto, a polarização política nos últimos anos e as disputas internas aumentaram a percepção de um racha no partido.

Bruno Araújo aproveitou para afastar a possibilidade e garantir a aceitação do resultado das prévias.

“Esse candidato vai começar a construir e aparar feridas abertas, construir unidades internas e sentar para candidaturas de centro para oferecer uma candidatura fora da polarização”, disse Araújo, se referindo ao vencedor.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana