BRASIL E MUNDO
Governo entrega residencial a famílias de baixa renda em Praia Grande (SP)

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entregou 90 apartamentos a famílias de baixa renda que vivem em Praia Grande, no litoral do estado de São Paulo. O Residencial Jardim Imperador III beneficiará cerca de 350 pessoas e recebeu, no total, R$ 10,3 milhões em investimentos, incluindo contrapartida estadual.
O secretário nacional de Habitação do MDR, Alfredo dos Santos, esteve no condomínio para participar da solenidade de entrega das chaves às famílias. “O ministério vem se esforçando para reduzir o déficit habitacional no Brasil. Possibilitar que famílias de baixa renda tenham acesso à casa própria é fundamental”, destacou.
Uma das beneficiadas com a nova moradia é a profissional autônoma Alessandra dos Santos Silva. “Estou muito feliz, essa casa é exatamente o que eu queria. Agora poderemos morar muito melhor do que morávamos antes”, comemorou.
O Residencial Jardim Imperador III é composto por três blocos de apartamentos de cinco andares. Cada unidade tem 43,31 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio já conta com redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública, pavimentação e urbanização.
Produção habitacional em 2020
Em 2020, o MDR entregou 415,4 mil moradias, das quais 52,3 mil foram destinadas a famílias de baixa renda. Mais de 1,66 milhão de pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. Foram, ainda, retomadas 30 mil unidades que estavam paralisadas e poderão contemplar 120 mil pessoas.
Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional

BRASIL E MUNDO
Transmissão do novo coronavírus despenca após vacinação e lockdown em Portugal


Portugal conseguiu fazer despencar o número de contaminações pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) após reforçar seu programa de vacinação contra a Covid-19 e ampliar medidas de confinamento da população. O país, que chegou a ser considerado um dos melhores exemplos de combate à pandemia na Europa, viu a Covid-19 sair de controle em janeiro.
Naquele mês, Portugal passou vários dias na liderança mundial em novos casos e mortes por milhão de habitantes e fez até um pedido de ajuda internacional para cuidar de seus doentes. Agora, as taxas de contágio são as mais baixas da Europa.
A redução nas infecções foi conquistada com a imposição de um confinamento bastante restritivo. O lockdown implantado no país está em vigor desde 22 de janeiro e ainda não tem data para acabar. Mesmo com a boa notícia, especialistas e próprio governo consideram que os resultados ainda requerem atenção.
Um dos principais termômetros do estado da pandemia, o número de doentes internados caiu 73% entre 1º de fevereiro e 3 de março, passando de 6.775 para 1.827.
Você viu?
O número de mortes também segue em queda. Em 31 de janeiro, o país registrou o recorde de 303 óbitos pela doença. Em 3 de março, foram 41.
Portugal também reforçou seu programa de vacinação. A campanha de imunização, que começou com lentidão e ofuscada por denúncias de pessoas vacinadas indevidamente, engrenou e tem batido sucessivos recordes de doses aplicadas.
Até agora, o país já aplicou mais de 885 mil doses de vacina. Ele tem 10 milhões de habitantes, o que faz o percentual ficar um pouco abaixo de 10%. Cerca de 618 mil pessoas (6,2% da população) já receberam a primeira dose, e 266.716 (2,6%) já têm a vacinação completa.
De acordo com um relatório do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge publicado na última sexta-feira (26), Portugal estabilizou sua taxa de transmissão do vírus (Rt) em torno de 0,66 e 0,68. Isso quer dizer que, atualmente, um grupo de 100 pessoas contaminadas em Portugal transmite o novo coronavírus para 68 pessoas, fazendo com que os números caiam com o passar do tempo.
-
mato grosso4 dias atrás
Covid-19: Ouça mensagem de Mauro Mendes para Prefeitos; MT poderá parar
-
mato grosso5 dias atrás
Mato Grosso poderá decretar lockdown na próxima semana
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Empresas que descumprirem medidas de enfrentamento à pandemia poderão ser cassadas em MT
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrás
LEITE/CEPEA: Preço ao produtor acumula queda de 6,7% no primeiro bimestre
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Paula Thomaz, que matou a filha de Gloria Perez, abre queixa contra a autora
-
CIDADES5 dias atrás
Ministério Público quer que Cuiabá e VG adotem medidas sanitárias mais restritivas
-
Educação5 dias atrás
Presidente do Inep é exonerado do cargo
-
MULHER5 dias atrás
Desfrute o melhor da salsicha elaborando novos pratos suculentos