mato grosso

Governo divulga turismo de Mato Grosso em feiras de São Paulo e Portugal

Publicados

em


Uma comitiva do Governo de Mato Grosso está participando da 32ª edição da feira anual BLT (Bolsa Turismo Lisboa), em Portugal, uma das maiores feiras de negócios turísticos da Europa. O evento é uma oportunidade para potencializar contatos e colocar o Estado no mapa do turismo internacional.

A equipe da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso está expondo as potencialidades turísticas do Estado no estande Brasil, onde também estão representantes da Bahia, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Amazonas e Mato Grosso do Sul. A feira teve início na quarta-feira (16.03) e se encerra neste domingo (20.03). 

De acordo com a coordenadora de Promoção da Seadtur, Simone Lara Pinto, é fundamental a participação de Mato Grosso na BLT. “É uma grande oportunidade para apresentar nossas potencialidades turísticas para o mundo, principalmente neste momento que precisamos fortalecer a economia após a pandemia da covid-19”, destaca.  

Ao longo dos quatro dias, cerca de 70 mil pessoas devem passar pela Feira, entre operadores de turismo e turistas em geral. Neste ano, o evento conta com 1,4 mil expositores de diversos países.

Trade Show 2022

Paralelamente à feira portuguesa, Mato Grosso participa da Pesca & Companhia Trade Show 2022, maior evento de turismo da América Latina voltado para o mercado profissional de pesca.
 
No evento paulista, que também se estende até domingo (20.03), Mato Grosso possui um estande próprio, onde estão sete expositores do Estado, dos setores de hotelaria e pesca esportiva. O intuito é fomentar o segmento turístico da pesca esportiva e divulgar a diversidade de destinos do Estado para a prática desse esporte.

Para o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, difundir o turismo de Mato Grosso nas principais feiras do setor reforça a vocação de Mato Grosso no segmento.

“Recebemos um direcionamento do governador Mauro Mendes e do secretário César Miranda para divulgar o turismo de Mato Grosso, por isso estamos participando de eventos nacionais e internacionais com o objetivo de divulgar o quanto Mato Grosso tem a oferecer em belezas naturais”, frisa Moreno.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destaca a importância do fortalecimento do turismo. “Essa retomada vai contribuir significativamente com o crescimento da economia, atraindo mais investimentos e gerando emprego e renda à população em todas as regiões”, conclui.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

“Apoio do Governo com o GNV é fundamental para mantermos o trabalho e sustento da família”, afirma motorista de aplicativo

Publicados

em

O motorista de aplicativo Paulo Davi Vidal Silva, de 32 anos, precisou se reinventar para continuar trabalhando com o transporte de passageiros, na Região Metropolitana, devido a alta dos preços dos combustíveis. Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás), Paulo e outros motoristas recorreram ao gás natural veicular (GNV), o que possibilitou continuar prestando o serviço aos seus clientes.

Há mais de dois anos, Paulo Davi presta serviço de transporte de passageiros por aplicativo. Ele gastava cerca de R$ 2.400 por mês com etanol e hoje em dia com o gás gasta R$ 1,5 mil.  Diante do aumento dos preços da gasolina e do etanol, ele e outros motoristas buscaram a Associação dos Motoristas por Aplicativos de Mato Grosso (AMA-MT) para obter informações da MT Gás e converter os automóveis de aplicativo para o uso do GNV.  

“Quando o álcool subiu, pensei em desistir de trabalhar como motorista de aplicativo. A gasolina já tinha subido e era inviável trabalhar, eu estava pagando para trabalhar, então conheci o GNV que chegou em um bom momento na minha vida. Com o apoio da AMA-MT e da MT Gás a gente continua trabalhando, sustentando nossas famílias, porque tivemos que nos reinventar e o gás natural veio como alívio no nosso bolso”, afirmou Paulo Davi.

De acordo com o presidente da AMA-MT, Cleber Cardoso Silva, assim como Paulo Davi, outros motoristas de aplicativos associados, viram no gás natural veicular uma alternativa viável, mas ainda pouco conhecida, e que a equipe da MT Gás foi essencial para fazer a mudança dos veículos para o uso do GNV.

“Atualmente em Cuiabá e Várzea Grande temos mais de cinco mil motoristas cadastrados e 40% já aderiram ao uso do GNV. Esse gás natural veicular é fundamental em nossas vidas, é questão de sobrevivência. Muitos motoristas encontram motivação para seguir na profissão, é muita gente que estava pagando para trabalhar com alta do combustível e a MT Gás nos deu esse suporte com informações técnicas de como poderíamos fazer e nos passou confiança, de que essa mudança era necessária”, ressaltou o presidente da AMA-MT.

Além dos motoristas de aplicativo, o Governo de Mato Grosso, por meio da MT Gás, vem sendo um grande aliado dos empresários, alguns, proprietários de postos de combustíveis e oficinas mecânicas. O empresário em Cuiabá, Fábio Marques, é dono de posto de combustível, e já vem expandindo os negócios depois de aderir ao GNV. “Fico muito feliz em trabalhar com GNV, estou há um ano nesse mercado e me realizo a cada dia, primeiro com o ganho ambiental e, segundo, o plano econômico e os preços ajudando muito” afirmou o empresário.

O presidente da Companhia Mato-grossense de Gás, Rafael Reis, explica que o governo está garantindo o fornecimento de gás natural nos próximos anos no Estado. “Esse suporte da MT Gás vem abrindo possibilidades de novos mercados e para os motoristas de aplicativos e empresários investirem em novas unidades de postos e em oficinas de conversão. Isso contribui para geração de emprego, renda e qualidade de vida para essas pessoas, que confiam nessa nova alternativa como sendo mais viável e, principalmente, segura”, afirmou Rafael.

De acordo com a MT Gás, os maiores beneficiados com o retorno de fornecimento foram os motoristas de veículos, principalmente de aplicativos e taxistas. Indústrias estimam economia com o uso do Gás Natural de até 50%, em relação a outros combustíveis.

“O Governo do Estado envolvido nesta nova alternativa de combustível, abre novas portas para o desenvolvimento econômico e a MT Gás tem uma equipe técnica preparada para orientar e capacitar sobre o uso do GNV. Nós passamos credibilidade tanto para os empresários quanto para  os motoristas, que podem investir sem medo em tecnologia de abastecimento rápido, criação de novos postos, e investir em grandes oficinas, além disso o Governo possibilitou o preço de custo menor de todo país ajudando os motoristas de aplicativos”, disse o presidente da MT Gás.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana