Saúde
Governo de SP estuda liberação do uso de máscaras ao ar livre


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (03) que o comitê científico estuda a liberação do uso de máscaras ao ar livre. O tucano frisou que “”não há uma decisão, mas há uma boa expectativa”.
A decisão será divulgada na próxima quarta-feira (09), segundo o governador.
A possibilidade de flexibilização das máscaras contra a Covid-19 estava sendo estudada desde novembro do ano passado. Com o avanço da variante Ômicron, o governo recuou e optou por manter a obrigatoriedade da medida não-farmacológica.
Segundo o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, houve uma melhora significativa da pandemia por conta da vacinação.
Leia Também
“Dados da pandemia são bastante significativos em termos de melhora e ao mesmo tempo a vacinação. São Paulo atingiu mais de 100 milhões de doses da vacina distribuídas e mais de 20 milhões de doses da vacina foram dadas como dose adicional para os 30 milhões que precisamos objetivar. E, ao mesmo tempo, temos mais de três milhões de doses que foram dadas na população pediátrica entre 5 e 11 anos”, afirmou Gorinchteyn.
Ainda, o secretário ressalta que São Paulo apresenta queda de 62% nas internações nas enfermarias e 52% nas internações nas Unidades de Terapias Intensivas (UTIs), além do baixo número de óbitos por Covid-19 no estado. Por conta dos dados positivos, João Doria e o comitê de especialistas decidiram reavaliar o uso de máscaras ao ar livre em São Paulo e estudar uma flexibilização.

Saúde
Brasil registra 51,6 mil casos de covid-19 e 127 óbitos em 24 horas


O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira, 27, os novos números sobre a pandemia de covid-19 no Brasil. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou 51,6 mil casos e 127 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas.
O país acumula 32,1 milhões de casos confirmados da doença e 670,5 mil mortes registradas. O número de recuperados da doença é de 30,6 milhões, equivalente a 95,5% dos casos.
O Estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia. Foram registrados 5,6 milhões e 170,6 mil. Em seguida estão Minas Gerais (3,5 milhões de casos e 62 mil óbitos), Paraná (2,6 milhões de casos e 43,6 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,5 milhões de casos e 39,9 mil óbitos).
Vacinação De acordo com o vacinômetro do Ministério da Saúde, já foram aplicadas 450 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 178 milhões de primeira dose e 160 milhões de segunda dose. A dose única foi aplicada em 4,9 milhões de pessoas. Outras 93,2 milhões de pessoas receberam a dose de reforço.
Fonte: IG SAÚDE
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrás
Ao ser preso pela PF, pastor afirmou que iria ‘destruir todo mundo’
-
artigos5 dias atrás
Caminhos para a prosperidade
-
mato grosso6 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Menino de 5 anos morre ao ser deixado pela mãe no carro em dia de 38ºC
-
mato grosso6 dias atrás
Morre o jornalista Eraldo Lima
-
temperaturas7 dias atrás
Inverno começou e promete ser seco e gelado em Mato Grosso
-
SUA SAÚDE AQUI7 dias atrás
Atenção: ELA mata em até 5 anos
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia prende servidor que utilizava do cargo para abusar sexualmente de menores carentes