mato grosso

Governo de MT entrega 81 títulos definitivos a famílias do bairro Jardim Presidente ll

Publicados

em


O Governo de Mato Grosso, por meio do Instituto de Terras (Intermat), entregou nesta nesta quinta-feira (03.03) os títulos definitivos e registrados em cartório para 81 famílias do bairro Jardim Presidente II, em Cuiabá. A cerimônia de entrega foi realizada na Associação de Moradores e contou com a presença do presidente do Intermat, Francisco Serafim Barros, e demais parceiros envolvidos na ação.

Conforme destacou Francisco Serafim, a espera de 32 anos pela regularização urbana, se transformou em realidade para as 81 famílias. “Hoje é um dia de comemoração. Estamos aqui para trazer o título devidamente registrado aos moradores. Com a certidão de matrícula eles passam a ser, oficialmente, donos dos imóveis, conforme a lei”, declarou o presidente do Intermat.

A entrega dos títulos é resultado do trabalho realizado em parceria com a empresa MT Par e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que investiram recursos financeiros na ordem de R$ 9 milhões.  

A senhora Benedita Benta Veiga e Silva foi a primeira a receber o título. Emocionada, ela agradeceu pela chegada do documento.

“Estou esperando há mais de 30 anos por este documento e finalmente ele chegou.  Andei por muitos lugares, teve empresas que chegaram aqui, pegaram nossos dados, mas nunca retornaram. Hoje é diferente, meu título está aqui comigo, estou muito feliz, só quero agradecer a todos pela realização deste sonho”, declarou a moradora.

Com imóvel escriturado os moradores passam a ser legalmente proprietários e podem realizar a venda do imóvel, reformar e construir com segurança. Além disso, somente com essa documentação é oportunizado linhas de diversos financiamentos usando o bem como garantia.

Maria Cruzina Fonseca Moraes de Arruda, moradora há 32 anos no bairro, agradeceu pelo recebimento e explicou que agora tem total segurança, recohecida legalmente pela lei como proprietária do imóvel.

“Minha felicidade é imensa, agradeço muito a Deus e todo o trabalho do Governo do Estado pelo documento que traz segurança e reconhece que sou a proprietária da minha casa, que agora posso deixar de herança para os meus filhos” disse a moradora.

O deputado estadual Wilson Santos explicou que para realização deste projeto de regularização, a bancada da ALMT destinou recurso financeiro e que todo este investimento é o retorno dos impostos pagos pela sociedade em forma de benefício. 

“Parte dos recursos para o trabalho de regularização fundiária veio da Assembleia Legislativa, saiu dos cofres públicos, com apoio dos 24 deputados estaduais que permitiram envio de orçamento para o Intermat realizar este programa. Este é o retorno dos impostos que vocês pagam todos os dias e agora recebem em forma de benefício com a escritura registrada das suas casas”, destacou.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Fiagril doa notebooks e impressoras para Instituto dos Cegos de Mato Grosso

Publicados

em

A Fiagril entregou na última semana para o Instituto dos Cegos de Mato Grosso, cinco notebooks, duas impressoras e duas bolas de “Golbol”. A iniciativa foi idealizada pela equipe de Tecnologia de Informação, que observou que os equipamentos não estavam mais sendo utilizados, embora ainda estivessem em perfeito uso e, portanto, poderiam ser doados para cooperar com o desenvolvimento da instituição.

De acordo com Ricieri Casadey, gerente de TI, essa ação está inserida dentro do Programa Social da Fiagril. A empresa vem desenvolvendo frentes de apoio a organizações sociais. “A tecnologia é a melhor forma de facilitar o aprendizado dos alunos da instituição. Pois utilizando recursos de acessibilidade, eles conseguem estudar com muito mais facilidade”.

O diretor de Originação e Operações Industriais da empresa, Guilherme Kummer, conta que a Fiagril vem desenvolvendo ações que contribuem para organizações sociais por acreditar que apoiar o desenvolvimento social das comunidades onde ela está inserida está diretamente ligado ao seu propósito. “Isso indica que estamos em um caminho certo que podemos acreditar em um mundo sem fronteiras para a solidariedade”.

O presidente do Instituto dos Cegos, Udeilson Cézar de Arruda, agradeceu e detalhou ainda que esta não é a primeira vez que a empresa atende às necessidades da entidade, principalmente na inclusão digital. “Sem sombra de dúvida essa parceria vem somar muito com o nosso trabalho. Essa doação está fazendo muita diferença e dando autonomia escolar aos deficientes”, finaliza.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana