mato grosso

Governo de MT começa a distribuir novo uniforme para estudantes

Publicados

em


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), iniciou nesta quarta-feira (18.08) a entrega de 750 mil novos uniformes dos alunos da rede estadual de ensino. O uniforme azul royal, com faixas diagonais nas cores verde, amarelo e branco é mais uma ação do programa Mais MT.

O design das camisetas foi escolhido pelos próprios estudantes, pais e responsáveis, eleito com 63% dos mais de 22 mil votos, por meio de uma enquete realizada no site da Seduc. Cada aluno receberá duas unidades, totalmente gratuitas.

De acordo com a superintendência de Patrimônio da Seduc, a distribuição já começou e será concluída até a primeira quinzena de setembro. Os uniformes são enviados às Diretorias Regionais de Ensino (DREs) e depois distribuídos para as unidades escolares.

Para a diretora da Escola Estadual Padre Wanir Delfino César, Rosangela Taborelli, o fato dos novos uniformes serem gratuitos oportuniza que todos os alunos da rede sejam identificados, proporcionando segurança.

“É fundamental que todos usem o uniforme para que a comunidade possa reconhecer quem são nossos alunos. O envolvimento do Governo do Estado, escolas, alunos e responsáveis, na escolha e entrega dos uniformes, revela ações coordenadas que valorizam a educação”, destaca a diretora.

A estudante do 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Liceu Cuiabano, Aline, falou da alegria no retorno à sala de aula e com um novo visual.

“É muito estimulante retornar à sala de aula, encontrar a escola aberta, com todas as instruções e medidas de biossegurança. Esse momento de passagem é muito simbólico e a mudança de visual reforça os novos tempos, quando todo mundo está tendo que se readaptar”.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto enfatiza que a entrega dos uniformes faz parte do planejamento do retorno das atividades na modalidade híbrida, e visa valorizar o estudante.

“Os investimentos do governo do Estado na educação são os maiores da história. São R$ 936 milhões que já estão sendo investidos para melhorar a infraestrutura física e tecnológica das escolas, mas inclusive a parte pedagógica, para garantir a recuperação da aprendizagem de nossos estudantes, tão prejudicada durante a pandemia”.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Mato Grosso registra 545.069 casos e 13.909 óbitos por Covid-19

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, até a tarde desta sábado (23.10), 545.069 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.909 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 126 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 545.069 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 1.748 estão em isolamento domiciliar e 528.834 estão recuperados.

Devido à manutenção na base de dados do sistema oficial do Ministério da Saúde, não foi possível publicar o Ranking da Vacinação em Mato Grosso nesta semana. A perspectiva é de que o Ranking seja atualizado até a próxima terça-feira (26.10).

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 76 internações em UTIs públicas e 37 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 27,64% para UTIs adulto e em 6% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (113.081), Várzea Grande (40.174), Rondonópolis (38.252), Sinop (26.279), Sorriso (18.392), Tangará da Serra (17.796), Lucas do Rio Verde (15.700), Primavera do Leste (14.784), Cáceres (11.932) e Alta Floresta (10.806).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 404.835 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 85 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (22.10), o Governo Federal confirmou o total de 21.711.843 casos da Covid-19 no Brasil e 605.139 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país tinha 21.697.341 casos da Covid-19 no Brasil e 604.679 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados desta sábado (23.10).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana