Mato Grosso
Governo de Mato Grosso investe pesadamente em Segurança Pública, destaca vice-governador

O Governo de Mato Grosso tem direcionado recursos significativos para a área de segurança pública, com o objetivo de modernizar as forças policiais e garantir a segurança da população em todo o estado. A afirmação foi feita pelo vice-governador Otaviano Pivetta durante a cerimônia de comemoração dos 37 anos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), realizada na terça-feira (25.02).
Pivetta destacou os investimentos realizados na modernização das delegacias e quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o aumento do efetivo policial, a aquisição de armamentos de qualidade, viaturas novas e o uso de tecnologias avançadas no combate ao crime.
“Estamos investindo em equipamentos e infraestrutura nas quatro regiões do Estado para garantir que a Polícia Militar tenha os recursos necessários para atuar com eficiência”, ressaltou o vice-governador.
A cerimônia do BOPE teve como objetivo reconhecer as contribuições de personalidades que têm fortalecido as atividades do batalhão e da segurança pública no Estado. Otaviano Pivetta foi agraciado com a Medalha pelo Mérito de Operações Especiais, em reconhecimento aos seus esforços na área da segurança.
“Já no sétimo ano ajudando o governador Mauro Mendes, me sinto honrado com essa homenagem. A Polícia Militar de Mato Grosso tem honrado o Estado e o governador, e nós, no Governo, também temos cumprido nossa responsabilidade em dar as condições necessárias para que a PM atue de forma eficiente”, afirmou Pivetta.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, também enfatizou a importância dos investimentos realizados pela atual gestão, especialmente na modernização dos equipamentos da frota.
“Se não fosse a gestão do senhor e do governador Mauro Mendes, a Polícia Militar ainda estaria operando com equipamentos obsoletos, sem condições de enfrentar facções criminosas de maneira eficiente. Hoje, temos orgulho de utilizar equipamentos modernos para garantir a segurança da nossa sociedade”, declarou o comandante.
Investimentos estratégicos:
Os investimentos do Governo de Mato Grosso em segurança pública visam aprimorar a capacidade de resposta das forças policiais diante dos desafios da criminalidade moderna. A modernização da infraestrutura, a ampliação do efetivo e a aquisição de equipamentos de ponta são elementos-chave dessa estratégia.
Infraestrutura: Modernização e ampliação das delegacias, quartéis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em todo o estado.
Efetivo: Aumento do número de policiais militares para reforçar o policiamento ostensivo e investigativo.
Equipamentos: Aquisição de armamentos de qualidade, viaturas novas e tecnologias avançadas para o combate ao crime.

Mato Grosso
Controladoria e Empaer unem forças para fortalecer transparência e governança na gestão pública

A Controladoria Geral do Estado (CGE) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) firmaram parceria para fortalecer a governança e transparência nos processos internos da empresa pública. As instituições unem esforços para aprimorar os mecanismos de integridade e otimizar a atividade correcional da entidade.
Um dos temas é a estruturação de uma equipe técnica especializada para atuar nos processos correcionais. A CGE está apoiando a Empaer na capacitação dessa equipe, garantindo que os procedimentos sejam conduzidos com imparcialidade, profissionalismo e em conformidade com as melhores práticas de governança pública.
A parceria também prevê a revisão do regulamento interno da Empaer e a padronização dos processos administrativos por meio da criação de fluxogramas detalhados. Essas medidas visam proporcionar mais eficiência e previsibilidade na gestão interna, assegurando que os colaboradores e gestores tenham diretrizes claras para a condução das atividades.
O secretário adjunto de Corregedoria da CGE, Renan Zattar, destacou a importância dessa cooperação para o fortalecimento da administração pública estadual.
“Nosso papel é atuar em conjunto com os órgãos e entidades do Executivo para oferecer suporte técnico e estratégico na modernização de seus processos internos. A Empaer tem demonstrado um compromisso exemplar com a melhoria contínua da gestão e a adoção das melhores práticas de integridade e governança”, afirmou.
Conforme o presidente da Empaer, Suelme Fernandes, a parceria com a CGE foi um passo importante para dar celeridade e segurança aos processos correcionais.
“A criação do primeiro Código de Processo Disciplinar da empresa e do Plano Piloto de Atividades Correcionais será uma iniciativa pioneira entre autarquias indiretas de Mato Grosso. Com orientação e penalização dos desvios, mudaremos nossa cultura organizacional oferecendo cada vez mais um serviço de qualidade a sociedade que é quem financia nossos serviços”, disse Suelme Fernandes.
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Azul emite nota explicando por que avião ficou sem combustível no ar
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Japão acelera Plano Climático e aposta no retorno à energia nuclear sob olhares da AIEA
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Condenação de Bolsonaro à vista: direita e esquerda elaboram estratégias eleitorais para 2026
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Acidente mata 12 estudantes e motorista é preso em flagrante
-
artigos7 dias atrás
O farmacêutico empreendedor: como transformar conhecimento técnico em um negócio de sucesso!
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Chico Guarnieri integra comitiva de deputados para reunião no STF sobre lei de incentivos fiscais
-
artigos6 dias atrás
Além do Oscar
-
cultura5 dias atrás
Oficinas gratuitas em MT celebrarão história negra e incentivarão talentos no teatro