Saúde

Governo assina MP que libera R$ 1,9 bilhão para produzir vacina da Covid-19

Publicado


source
Enfermeiro aplicando vacina
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Vacina de Oxford é uma das mais promissoras do mundo contra a Saúde

O governo federal assinou nesta quinta-feira (6) uma Medida Provisória (MP) que libera R$ 1,9 bilhão para a produção da vacina de Oxford contra a Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). O imunizante está em suas fases finais de testes e é desenvolvido em pareceria com a empresa AstraZeneca.

A liberação dos recursos foi feita em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, onde o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou a MP. O valor vai permitir a compra de 100 milhões de doses da vacina caso seja comprovada a sua eficácia e segurança.

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, estava presente no local e fez um discurso inicial. “Estamos garantindo a aplicação de recursos de uma vacina que tem se mostrado a mais promissora do mundo. O investimento é significativo, não apenas no seu valor, mas também na ponta para a busca de soluções que permitam ao Brasil desenvolver tecnologias para os brasileiros”, afirmou o chefe da pasta.

Segundo o general, essa não será a única medida adotada contra a Covid-19. “Queremos garantir a ampliação do acesso ao serviço de saúde para a população de forma permanente”, completou Pazuello.

A partir do momento em que são publicadas no Diário Oficial da União, uma MP tem um período de vigência de 60 dias, podendo ser renovada pelo mesmo período. Nesse intervalo, ela precisa ser aprovada na Câmara e no Senado para virar lei. Caso isso não aconteça no prazo, ela perde a validade.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
publicidade

Saúde

Brasil registra 141.741 mortes por Covid-19, diz boletim oficial

Publicado


source
cemitério
Alex Pazuello/Semcom

No Brasil, foram registradas 335 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

O Brasil registrou  141.741 mortes por Covid-19. O dado foi obtido pelo boletim oficial do governo, atualizado neste domingo (27), às 18h. Em  24 horas, desde a atualização anterior, do sábado (26), foram  335 mortes por Covid-19.

No sábado (26), o número de  mortos por Covid-19  no Brasil era de 141.406, e o número de casos era de 4.717.991.

Segundo o documento deste domingo (27) do Ministério da Saúde, o país contabilizou 4.732.309 casos da doença gerada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), um aumento de 14.318 casos em 24 horas.

A incidência da  Covid-19  é de 2.251,9 a cada 100 mil habitantes. Já a mortalidade é de 67,4 a cada 100 mil habitantes, segundo dados do governo.

A região com maior número de casos e mortes por Covid-19 é a Sudeste, com mais de 1.651.908 de registros e 64.118 mortos pela doença.

Os dados são disponibilizados na plataforma covid.saude.gov.br . Além do boletim oficial sobre a pandemia de  Covid-19  no Brasil, há também os números obtidos pela apuração do consórcio de veículos de imprensa.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana