BRASIL E MUNDO

Governadores que adotaram toque de recolher vão se reunir com Jair Bolsonaro

Publicados

em


source
Governadores que adotaram toque de recolher vão se reunir com Jair Bolsonaro
Reprodução: iG Minas Gerais

Governadores que adotaram toque de recolher vão se reunir com Jair Bolsonaro

Após criticar os governadores que adotaram medidas restritivas de isolamento social para conter a pandemia e ir ao Supremo Tribunal Federal ( STF ) solicitar o fim dos decretos estaduais, o Presidente da República,  Jair Bolsonaro (sem partido), se encontrará com sete governantes nesta quarta-feira (24).

A reunião terá como pautas as medidas de isolamento social, o cronograma do Plano Nacional de Imunização ( PNI ) e a facilitação na compra de medicamentos .

Participantes do evento

O coordenador do Fórum de Governadores, Wellington Dias (PT-PI), ratificou que os participantes levarão suas principais demandas ao chefe do Executivo. Dias não foi convidado e não estará presente.

Um dos governadores que adotaram a restrição na circulação de pessoas, Ratinho Júnior (PSD-PR), estará presente. O paranaense é aliado político do presidente, mas diz que o toque de recolher imposto está funcionando .


Governadores também buscam propor uma lei que flexibilize as compras na área da saúde , já que a lei que facilitava a aquisição por parte dos estados deixou de existir a partir de janeiro deste ano.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Homem é preso por assaltar padaria e esfaquear funcionário em BH

Publicados

em


source
O assaltante foi encaminhado para Central de Flagrantes 4 da Polícia Civil (Ceflan 4)
Reprodução/Google Maps

O assaltante foi encaminhado para Central de Flagrantes 4 da Polícia Civil (Ceflan 4)


Um homem foi preso após assaltar padaria e esfaquear o funcionário na noite dessa terça-feira (22/6), em Belo Horizonte, Minas Gerais. As informações são do Estado de Minas.

A vítima tinha 19 anos, após perseguir o criminoso, ele foi atacado por golpes de faca. O crime ocorreu no início da noite, na Avenida João Samaha, no Bairro São João Batista, Região de Venda Nova. O jovem foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, onde ficou internado em observação. 

Além da vítima, também estavam na padaria o dono do estabelecimento e outra funcionária. Ambos trabalhavam no caixa de atendimento no momento do assalto.

Você viu?

O criminoso entrou na padaria, tirou o facão da bolsa e anunciou o assalto. Ele pegou uma certa quantia, saiu e voltou para pegar mais dinheiro, segundo uma funcionária. O assaltanta fugiu, e o funcionário o alcançou na Estação do Move Lagoa do Nado, na Pedro I.


A vítima pediu ajuda ao segurança da estação, nesse momento, de acordo com o segurança, o assaltante atacou o jovem com o facão. Policiais, que passavam pelo local, identificaram uma movimentação suspeita e viram o homem sair com facão. Testemunhas contaram que ele teria esfaqueado o rapaz e os policiais militares deram voz de prisão ao homem.

O criminoso também ficou ferido, foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e de lá foi levado à Central de Flagrantes 4 da Polícia Civil (Ceflan 4). Segundo a PM, o dono da padaria teria imagens da câmera de segurança.  A perícia da Polícia Civil deu início às apurações. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana