BRASIL E MUNDO

Governador do DF decreta estado de calamidade pública

Publicado


source
df
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O estado de calamidade pública é decretado quando ocorrem danos à saúde e aos serviços públicos


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou, nesta segunda-feira (29), estado de calamidade pública , em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). O decreto, publicado na manhã de hoje, terá validade enquanto perdurarem os efeitos da pandemia no Brasil.


O estado de calamidade pública é decretado quando ocorrem danos à saúde e aos serviços públicos, que comprometem seriamente a capacidade de resposta à crise. Com a medida, o Distrito Federal poderá receber recursos do governo federal, como a antecipação de benefícios sociais, liberação de seguros e a prorrogação de pagamentos de empréstimos federais, por exemplo.

Dados da pandemia no Distrito Federal, divulgados pela Secretaria de Saúde, mostram que o DF registrou até ontem,  44.905 casos confirmados de Covid-19, com 548 óbitos .

Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Nick Cordero morre aos 41 anos após longa batalha contra o coronavírus

Publicado


source
Nick Cordero Twitter @hugogloss
Reprodução Twitter @hugogloss

Nick Cordero


Derrotado após longa batalha contra o coronavírus, o ator da Broadway Nick Cordero , famoso por seu papel em ‘Garçonete’ e ‘Rock of Ages’, morreu aos 41 anos de idade. O artista ficou internado por três meses e teve que sofrer uma amputação de perna após contrair o vírus.


Em entrevista na semana passada, sua esposa,Amanda Kloots, havia comunicado que Cordero precisaria de um transplante de pulmão duplo: “99% de chance de eu precisar viver o tipo de vida que sei que meu marido gostaria”.Sua companheira anunciou neste domingo o falecimento do marido via Instagran:

“Meu querido marido faleceu esta manhã.Ele estava cercado de amor por sua família, cantando e orando enquanto deixava gentilmente esta terra”.

Nick Cordero foi inicialmente diagnosticado com pneumonia, mas após o teste de coronavírus, eles confirmaram a infecção . Kloots manteve os amigos e seguidores do marido atualizados sobre sua saúde desde que ele foi internado.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana