BRASIL E MUNDO

Governador de Minas Gerais anuncia lockdown em duas regiões; veja quais

Publicados

em


source
Governador de Minas Gerais Romeu Zema
Gil Leonardi / Imprensa MG

Governador de Minas Gerais Romeu Zema

O governador de Minas Gerais , Romeu Zema (Novo), anunciou novas restrições no estado nesta terça-feira. Trata-se da onda roxa do programa Minas Consciente, cujas medidas são equivalentes a um lockdown . As novas restrições atingirão as regiões Noroeste e Triângulo Norte. 

A mudança ocorre um mês após Zema afrouxar as medidas de isolamento, quando permitiu o funcionamento de mais atividades nas cidades adeptas ao projeto mesmo na onda vermelha do programa, até então a mais restritiva.

O Brasil vive, atualmente, o pior momento da pandemia de Covid-19. Ao todo,18 Estados e o Distrito Federal têm ocupação de leitos de UTI para Covid-19 acima de 80%.

Em Minas Gerais, 74% dos leitos de UTI e 68,5% dos de enfermaria estão ocupados. Em algumas cidades do estado, porém, o sistema de saúde aproxima-se do colapso, como em Montes Claros, com 97% dos leitos ocupados.

Em atualização, aguarde novas informações

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Gestante e crianças são vacinadas contra Covid-19 por engano no interior de SP

Publicados

em


source
46 pessoas são vacinadas contra covid-19 por engano no interior de SP
Reprodução: ACidade ON

46 pessoas são vacinadas contra covid-19 por engano no interior de SP

Em Itarapina, no interior de São Paulo, 46 pessoas foram vacinadas por engano; entre elas, 28 crianças e uma gestante. O erro só foi percebido no dia seguinte pela prefeitura local.

As pessoas haviam ido ao Escola José Cruz para tomar a vacina contra a gripe, mas a técnica de enfermagem se confundiu e separou uma caixa da CoronaVac para aplicar no grupo de pessoas. 

A imunização contra a gripe começou segunda-feira (12) no estado de São Paulo. Ao contrário das campanhas anteriores que priorizavam idosos, este ano a imunização começa por crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas.

Tanto a CoronaVac quanto vacina da AstraZeneca/Oxford são recomendadas apelas para pessoas maiores de 18 anos. 

A Secretaria de Saúde de Itirapina disse que uma equipe médica vai acompanhar as 46 pessoas que foram vacinadas por engano

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana