BRASIL E MUNDO
GO: Prefeitura publica ‘decreto’ para o frio com ‘banho facultativo’


A prefeitura Goiânia brincou nas redes sociais, na última terça-feira (17), com a falta de costume da população com as baixas temperaturas que atingiram o estado de Goiás nos últimos dias. No perfil da prefeitura foi publicado um “decreto” desobrigando o banho , incentivando o consumo de pamonha e entitulando a cidade de “Polo Norte do Cerrado”.
Na capital, a populção já sentiu a queda nas temperaturas no início da terça-feira. No entanto, a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) é de que, nesta quinta-feira (19), a temperatura chegue a 6°C em Goiânia, podendo ser o dia mais frio do ano.
No domingo (15), a prefeitura já havia feito uma publicação, com previsões de frio intenso, alertando a população sobre queda de temperatura na capital.
No “decreto” publicado, o banho, principalmente de manhã, fica definido como facultativo, e fica expressamente ‘proibido’ encostar a mão fria ou gelada em outras pessoas. Aproveitando a brincadeira, para conscientizar a população na doação de agasalhos, a prefeitura também autorizou as pessoas a doarem roupas de inverno, cobertores e calçados que não utilizarem mais.
A prefeitura fez ainda uma recomendação sobre o uso de máscaras em casos de sintomas de gripe ou resfriado e que a população faça os pedidos de pamonha logo pela manhã “para não ficar sem”.
No final, para evidenciar o tom de brincadeira, o perfil afirmou: “É verdade esse bilhete”.
Os seguidores aprovaram a brincadeira, colocando figurinhas de risada e aplausos nos comentários da publicação. Uma mulher chegou a brincar com a recomendação feita pela prefeitura e afirmou que “já deixou reservada a pamonha de amanhã e quinta-feira”.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

BRASIL E MUNDO
Noruega: ataque a tiros dentro de boate gay deixa ao menos dois mortos


Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas em um ataque a tiros dentro de uma boate gay de Oslo, na Noruega. De acordo com a imprensa local, as autoridades chegaram a prender um suspeito, mas ainda tentam descobrir os motivos da ação.
De acordo com autoridades locais, o tiroteio aconteceu por volta das 1h15 da manhã no horário local (20h15 no horário de Brasília).
O incidente ocorreu no London Pub, no centro de Oslo, que se intitula “a boate gay mais visitada da Noruega”. Segundo testemunhas, pelo menos um homem teria entrado no local carregando uma mala, de onde retirou uma arma e efetuou pelo menos 20 disparos. Entre os feridos, pelo menos três estão em estado grave, e foram atendidos em um hospital próximo.
O fato de ter ocorrido em uma boate gay e na véspera da parada do Orgulho LGBTQIAP+ em Oslo levanta a suspeita de que possa ter sido um ataque com motivações homofóbicas, mas a polícia disse que ainda analisa as evidências.
* Com informações de agências internacionais
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
-
Cuiabá4 dias atrás
Após dois anos suspensa, Festa de São João Batista retorna à Cuiabá
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Tiroteio em festival mata jovem e deixa feridos; veja vídeos
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Pabllo Vittar é atingida no rosto durante show da Parada LGBT+; veja vídeo
-
Cuiabá7 dias atrás
Viva o Feriado em Cuiabá é prestigiado pela população cuiabana; veja programação
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrás
Menino de 5 anos morre ao ser deixado pela mãe no carro em dia de 38ºC
-
mato grosso3 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
turismo7 dias atrás
Aeroporto de Guarulhos terá área para ricos sem contato com o público
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrás
Tebet afirma que Bolsonaro não estará no segundo turno das eleições