Cuiabá

Gestores da rede pública municipal participam de formação promovida pela Rede de Territórios de Cuiabá

Publicados

em


Jorge Pinho

Clique para ampliar

Com o tema ‘Formação Integral com foco no trabalho em Rede’ será realizada nesta quarta-feira (17), das 8h30 às 11h, encontro formativo online promovido pelo Projeto Rede de Territórios Educacionais.  Cerca de 140 gestores entre diretores escolares e coordenadores pedagógicos além de representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e organizações sociais estarão participando do evento.

O Projeto Rede de Territórios Educacionais é uma iniciativa do Itaú Social que visa estimular a atuação articulada entre o Poder Público e as Organizações Sociais Civis (OSCs) criando redes de territórios educativos capazes de ampliar a oferta de ações para aumentar as oportunidades de aprendizagem dos estudantes, em especial daqueles socialmente mais vulneráveis. O objetivo é que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam garantidos, passando pela atuação e parceria de diferentes setores: escolas, organizações da sociedade civil e equipamentos culturais, de saúde e de assistência social.

Programação

A abertura do encontro formativo será as 08:30h com a participação da representante da Rede de Territórios Educativos de Cuiabá, Teresinha Morockoski, do coordenador de Programa Especiais da Secretaria Municipal de Saúde, Marcio Frederico de Macedo Arruda,  e da coordenadora técnica de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Zileide Lucinda dos Santos.

O encontro prossegue com palestras sobre Rede e parcerias, impacto coletivo, apresentação de case de sucesso entre outros.

Confira anexo a programação completa.

Serviço

Formação Integral, com foco no trabalho em rede

Fernanda Colmenero – Mestra em Educação – Coordenadora de projetos sociais há 10 anos, atuando na articulação de redes na Educação Integral.

Data: 17/11/2021

Horário: 8:30h Plataforma Zoom

Público alvo: Organizações da Sociedade Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde

Programação

08:30 – Abertura

08:50 – Teresinha Morockoski – Rede de Territórios Educativos de Cuiabá

             Profª Ma. Zileide Lucinda – Coord. Téc. de Ensino – Secretaria Municipal de Educação

             Marcio Frederico de Macedo Arruda – Coordenador de Programa Especiais

09:00 – Ma. Fernanda Colmenero – CIEDS – Território: chão + identidade – Rede e parcerias – Impacto Coletivo – Construção do Mapa Afetivo

10:20 – Profª Esp. Rosângela de Jesus – Diretora CMEI Paulo Ronan – Case de articulação entre Educação + Saúde

10:40 – Ma. Fernanda Colmenero – CIEDS – Sistematização

11:50 – Encerramento – Profº Edmilson Marques de Moraes

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Morre padre Celso, o ícone desenvolmentista da Região Oeste; Pinheiro lamenta

Publicados

em


“Conheci padre Celso quando tinha meus 17, 18 anos em Brasília onde trabalhava com Jonas Pinheiro. Nos tornamos amigos de imediato. Fiquei extremamente consternado ao saber do seu falecimento. Rogo a Deus que amigos e familiares possam lembrar de suas belas palavras e ter a certeza de que Deus preparou um lugar merecido ao nosso querido monsenhor Celso”, lamenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

O monsenhor Ermínio Celso Duca, conhecido como padre Celso, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima do município de Araputanga (345km de Cuiabá), faleceu aos 93 anos. Padre Celso nasceu em Talamona, ao Norte da Itália, mas já morava em Mato Grosso desde 1975.

Ermínio Celso Duca contribuiu com o desenvolvimento do município de Araputanga. Ele foi diretor de emissora de rádio e presidente de cooperativa dentre outros trabalhos sociais de grande importância para o município e região.

“Não tenho dúvidas de que Araputanga vai parar amanhã para prestar as últimas homenagens a esse grande homem de Deus”, finaliza Pinheiro.

O corpo do religioso está sendo velado desde as 22h desta quinta-feira na Igreja Matriz e a celebração da missa de honra fúnebres será realizada nesta sexta-feira (21) a partir das 16h, após o sepultamento.

A prefeitura de Araputanga decretou feriado municipal nesta sexta-feira e luto por três dias.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana