municipios

Gestão da Unemat e Prefeituras discutem cursos em andamento

A reunião teve como pauta a situação financeira e pedagógica dos cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia, oferecidos no município de Rio Branco pelo Programa Parceladas

Publicados

em


Assessoria

Unemat

Unemat

A reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Ana Maria Di Renzo, e representantes das prefeituras municipais de Lambari D’Oeste, Rio Branco e Salto do Céu reuniram-se na manhã desta quarta-feira (08.11), na Sede Administrativa da Unemat, em Cáceres. 

 

A reunião teve como pauta a situação financeira e pedagógica dos cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia, oferecidos no município de Rio Branco pelo Programa Parceladas em consórcio com as prefeituras dos três municípios.

 

“É muito importante realizarmos este encontro e explicarmos aos municípios o que está acontecendo em relação aos repasses e aos cursos”, afirma a reitora, Ana Maria Di Renzo. “Falta apenas um semestre para os cursos serem concluídos, então é necessário que acertemos as dificuldades, que são comuns neste tipo de situação, sempre cuidando da responsabilidade fiscal da Universidade e das prefeituras”, explica a reitora.

 

Além da reitora, participaram da reunião o prefeito de Lambari D’Oeste, Edvaldo Alves dos Santos; o prefeito de Rio Branco, Antonio Xavier de Araujo, o Totonho; o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Luiz Carlos; a vereadora de Rio Branco, Maria Aparecida dos Reis; o secretário municipal de Educação e Cultura de Lambari D’Oeste, Cleiber Tomaz de Sene; a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Salto do Céu, Rute Novato de Almeida; a pró-reitora de Ensino de Graduação, Vera Lúcia da Rocha Maquêa; o diretor geral da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), Valter Gustavo Danzer; a coordenadora do Polo Educacional da Unemat em Rio Branco, Patrícia Mendes; e o advogado Thiago Nascimento de Oliveira Porto, representando a Assessoria Jurídica da Unemat.

 

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Pinheiro lamenta falecimento de ex-prefeito de Cuiabá

Publicados

em


É com pesar que o prefeito Emanuel Pinheiro recebe a notícia de falecimento do ex-prefeito de Cuiabá, Gustavo Arruda, na noite desta quinta-feira (05), em decorrência da COVID-19. Arruda estava internado há nove dias.

“Com tristeza recebo a notícia de que a COVID-19 levou mais um grande homem, gestor público comprometido com o povo. Que Deus conforte a família e amigos de Gustavo Arruda”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Gustavo Arruda foi o 29° prefeito de Cuiabá. Candidato pelo PDS, cumpriu seu mandato de 1979 a 1983. Arquiteto, foi nomeado prefeito durante o regime militar e foi o último gestor a dividir o Palácio Alencastro com a sede do Governo de Mato Grosso. 

De acordo com a família, o ex-prefeito havia tomado a primeira dose da vacina contra a COVID-19 há 30 dias. Ele foi internado no dia 27 de julho e faleceu nesta quinta-feira (05), aos 81 anos. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana