mato grosso

Gefron formará 25 policiais de 9 estados no Curso de Policiamento de Fronteira

Publicados

em

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) vai formar 25 policiais para operar na fronteira brasileira no dia 27 de maio, às 8h30, na base do Gefron em Porto Esperidião (358 km a Oeste de Cuiabá). Serão formados policiais dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, do curso que começou em 29 de março.

No 4º CPfron os participantes tiveram instrução teórica e prática sobre direção policial, policiamento fluvial, sobrevivência policial, natação utilitária, patrulhamento rural, tiro policial, rastreamento humano, salvamento aquático, dentre outros módulos.

Os cursos de nivelamento anual aos operadores de fronteira em Mato Grosso e os de formação de novos policiais de fronteira são referência nacional. O 4º CPfron foi realizado com recursos do Ministério da Justiça e da Segurança Pública e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a quem o grupamento é subordinado. O último curso ocorreu em 2017 e passou pelas cinco bases do Gefron em Porto Esperidião, Cáceres, Corixa, Avião Caído e Matão.

“O curso está dentro do programa Vigia, do Governo Federal, e importante para atualizar os policiais que atuam no policiamento de fronteira. As instruções são ministradas pelo efetivo de Mato Grosso e o Gefron de Mato Grosso é um modelo para o país”, destacou o comandante do Grupo Especial de Fronteira, tenente-coronel PM Fábio Ricas.

Desde 2002, o Gefron realiza patrulhamento na fronteira entre o Brasil e a Bolívia em combate ao tráfico de drogas e armas, contrabando e descaminho, receptação, além de roubos e furtos de veículos.

 

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Governador e secretário de Educação apresentam medidas de segurança para retorno híbrido das aulas no Estado

Publicados

em


O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, apresentam nesta segunda-feira (26.07) as medidas adotadas pelo governo para garantir o retorno seguro às aulas de forma híbrida, no Palácio Paiaguás, a partir das 8h30. Após, o governador e o secretário atenderão a imprensa em entrevista coletiva.

A apresentação será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Governo de Mato Grosso e os veículos de comunicação que quiserem poderão acompanhar de forma presencial.

Serviço
Governador e secretário de Educação apresentam medidas de segurança para retorno híbrido das aulas no Estado
Data e hora: segunda-feira (26.07), a partir das 8h30
Local: Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás

Transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram do Governo de Mato

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana