Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Gefron apreende cocaína avaliada em mais de R$ 10 milhões

Publicados

em

Em operação conjunta, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Polícia Federal e o 10º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia apreenderam, na quarta-feira (30.03), 11 fardos de substância análoga a cloridrato de cocaína, em uma propriedade rural no município de Alta Floresta do Oeste, em Rondônia. Ao todo, os entorpecentes pesam aproximadamente 400 quilos.

O comandante do Gefron, tenente-coronel PM Fábio Ricas, apontou que os militares, em continuidade a Operação HORUS/VIGIA, no combate aos crimes transfronteiriços, foram acionados após receberem uma denúncia de que havia entorpecentes no local. Um homem foi preso durante operação.

“Nossas forças de segurança foram acionadas devido às expertises e preparo no combate ao crime de tráfico de drogas em região de fronteira. Essa foi mais uma grande apreensão bem-sucedida pelas Forças de Segurança de Mato Grosso em com militares do estado vizinho”, afirmou.

Segundo Ricas, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Alta Floresta do Oeste. O prejuízo ao crime na ação foi de R$ 10 milhões.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

Homem acusado de roubo morre durante confronto com a Polícia em Mato Grosso

Publicados

em

Um homem morreu, neste domingo (18.12), após ser baleado durante confronto com a Polícia Militar em Colíder (a 630 km de Cuiabá). O suspeito estaria na garupa com o comparsa quando foi atingido com um tiro durante fuga de uma abordagem. Os dois são acusados de praticarem roubo de um celular, horas antes. O outro suspeito foi internado após também ser baleado.  

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe fazia diligências para tentar localizar os suspeitos do roubo no município, no momento em que os dois acusados foram localizados em uma motocicleta na avenida Tancredo Neves em direção ao centro. Foi iniciado acompanhamento tático, quando os suspeitos ao perceberem a presença dos policiais empreenderam fuga em alta velocidade, ignorando ordens de parada com sinais luminosos e sonoros.  

Ainda em fuga, os dois homens adentraram a rua Pará, sentido Ginásio Roque, quando a equipe mais uma vez deu ordem de parada que foi ignorada. Os policiais então constataram que o acusado da garupa estava armado com uma arma de fogo, onde teria atirado em direção a equipe, que revidou os disparos. 

O condutor perdeu o controle da direção da moto e caiu. Ele fugiu a pé correndo e atirando contra os policiais, conforme o registro policial. A equipe ao perceber que o suspeito da garupa se levantou com a arma em punho, efetuou mais um disparo e atingiu ele.  

O suspeito foi conduzido a unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a confecção do boletim de ocorrência, a polícia foi informada que o condutor da moto deu entrada com ferimentos no hospital. Ele ficou sob cuidados médicos e não há informações sobre o seu estado de saúde. 

O caso é investigado pela Polícia Civil.

*Com informações do Só Notícias | Kelvin Ramirez

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana