POLÍCIA

GAP impede ‘salve’, apreende pistola e prende cinco pessoas em Sinop

Publicados

em


Policiais do GAP (Grupo de Apoio) do 11º Batalhão prenderam cinco homens por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e receptação, na noite de domingo (19.09), em Sinop. A quadrilha estava armada e iria aplicar um salve em um vendedor de drogas no bairro Boa Esperança.  

Por volta 22h30, os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro Boa Esperança, quando avistaram um carro com cinco pessoas em atitude suspeita. A Polícia Militar abordou o veículo e durante busca pessoal aos suspeitos, apreendeu uma pistola com oito munições intactas. Os suspeitos contaram aos policiais que fazem parte de uma organização criminosa.  

Os suspeitos contaram ainda que foram ao bairro para buscar um “cabriteiro” (traficante que vende drogas sem autorização da organização criminosa) para aplicar um castigo. A PM consultou a arma de fogo e constatou que a pistola havia sido furtada na cidade de Nova Monte Verde. O carro do grupo foi apreendido na ação após verificar que a documentação do veículo estava atrasada.  Um dos suspeitos também estava com a tornozeleira descarregada. Todos os cinco homens foram conduzidos para a delegacia. 

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Primeiro Comando Regional da PM divulga produtividade da Operação Black Friday

Publicados

em


Neste sábado (27.11), a Polícia Militar, através do 1º Comando Regional, fez um balanço de produtividade da Operação Black Friday, deflagrada na Capital com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e preventivo na região do Centro Histórico de Cuiabá.

A operação contou com o apoio das unidades especializadas da PM (Rotam, Cavalaria, Força Tática e Raio) dentre outras unidades, e contabilizou 95 veículos e 133 pessoas abordadas, 16 infrações confeccionadas, sete veículos removidos, três boletins de ocorrência confeccionados, três pessoas conduzidas e um foragido da Justiça recapturado.

Cerca de 50 policiais foram empregados na ação, que durou das 07h às 22h, e trouxe segurança à população, em especial aos comerciantes, conforme destacou o tenente-coronel Jean Lima, comandante do 21º BPM.

“Neste ano contamos com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, e também da Secretaria de Mobilidade Urbana, conseguindo levar segurança aos cidadãos que realizaram suas compras no centro da cidade com maior tranquilidade”, destacou o comandante.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana