POLÍCIA

GAP apreende 13 kg de maconha e prende quadrilha em Várzea Grande

Publicados

em


Através do Grupo de Apoio (GAP) do 4º BPM, a Polícia Militar apreendeu, na tarde de sexta-feira (26), em Várzea Grande, 13 tabletes de maconha e prendeu quatro homens por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e formação de quadrilha. Além da droga, o Grupo de Apoio apreendeu um revólver calibre 38 e um automóvel.

O material ilícito foi apreendido pelos policiais militares após denúncia de tráfico de drogas no Residencial Jacarandá. Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe se deslocou até o local e avistou dois suspeitos em frente à uma residência, que ao notarem a presença dos policiais do GAP empreenderam fuga.

Enquanto um dos suspeitos dispensou uma sacola e correu para o interior da casa, o outro fugiu em alta velocidade com um automóvel Hyundai HB20, sendo acompanhado e abordado pela guarnição de imediato.  Ao abordar o indivíduo, que fazia o uso de tornozeleira eletrônica, nada de ilícito foi encontrado, somente uma quantia em dinheiro. Já na sacola dispensada na fuga, a PM localizou cinco tabletes de maconha e um caderno com anotações referentes à comercialização de entorpecentes.

Ainda segundo o boletim, na residência foi localizado um terceiro suspeito, e em diligências pelo imóvel foi encontrada uma necessaire contendo oito celulares e uma quantia de R$ 3.150 reais, que, segundo o homem, seria proveniente de golpes aplicados pela internet.

Aos policias do Grupo de Apoio, os suspeitos informaram que mais drogas estariam escondidas em uma segunda residência, em posse de um outro suspeito, que seria o “guarda da rua” e teria a função de avisar a quadrilha quando viaturas estivessem no bairro. No local, a PM encontrou mais oito tabletes da droga (escondidas no forro do banheiro), um revólver calibre 38 municiado e uma sacola com ácido bórico.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes. O material foi apreendido e o veículo Hb20 foi encaminhado ao pátio.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Foragido por homicídio ocorrido há cinco anos em Cuiabá é preso em MS

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um foragido por um homicídio ocorrido há quase seis anos, em Cuiabá, foi preso nesta quinta-feira (27.01), em Mato Grosso do Sul, após trabalho investigativo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital para localizá-lo.

A.LA., de 65 anos, foi localizado em Campo Grande, após apuração da equipe do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Homicídios de Cuiabá, que entrou em contato com a Polícia Civil do estado vizinho, que então realizou a prisão do foragido.

Em 2018, a DHPP deflagrou uma operação para prendê-lo e desde então, o autor do crime fugiu para Mato Grosso do Sul. Ao ser preso nesta quinta-feira, ele apresentou, inicialmente, um nome falso.

O crime ocorreu em agosto de 2016, no bairro Nova Esperança 2, na região do Distrito Industrial de Cuiabá. A vítima, Júlio César Barbosa Marinho, era usuária de drogas e supostamente havia furtado a oficina mecânica do autor do crime que, então, ameaçou o rapaz de morte e depois cometeu o crime. A vítima era filho de um vizinho do autor do crime.

Outra prisão

Na quarta-feira (26), a atuação do Núcleo de Inteligência da DHPP da Capital possibilitou a localização de um foragido da Justiça de Santa Catarina. L.M. estava com mandado de prisão decretado pela Comarca de Concórdia por tráfico de drogas.

A Polícia Civil catarinense solicitou apoio da DHPP e após contato com a Delegacia de Juína, foi possível localizar o foragido na cidade e realizar o cumprimento do mandado. Ele era procurado há anos pela polícia de Santa Catarina e se escondeu no noroeste de Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana