BRASIL E MUNDO

Gangues de macacos: Primatas se encontram e brigam em rua da Tailândia; assista

Publicados

em


source
Confronto entre grupos de primatas ocorreu em Lopburi, no centro, em frente às ruínas de um templo budista
Reprodução

Confronto entre grupos de primatas ocorreu em Lopburi, no centro, em frente às ruínas de um templo budista

Turistas e motoristas que transitavam em pelas ruas de Lopburi, uma cidade no centro da Tailândia, na última segunda-feira (26), se depararam com um confronto inusitado: duas  gangues de macacos rigando entre si. Veja o momento em que os grupos se encontram:

Nas imagens, é possível observar que os motoristas pararam os carros com medo dos macacos que se enfrentavam. Claramente há uma lacuna entre os dois grupos, que se observam com uma certa distância.

Khun Itiphat, um morador local, disse que ele se encontrava em um prédio “perto do templo quando ouvi os gritos dos macacos. Percebi que eles estavam discutindo. Então todos eles correram para a estrada e começaram a lutar.”

A causa da briga, segundo alguns habitantes da região, seria de que um dos grupos de macacos costuma transitar pelo terreno do antigo templo budista próximo do local. Com isso, turistas acabam alimentando os animais. O outro grupo parmanece próximo ao cinema da cidade e passou a querer ocupar uma outra área, o que gerou um estranhamento entre as ‘gangues’.


Supakarn Kaewchot, veterinário do governo, ressaltou que “os macacos estão acostumados a serem alimentados por turistas” e que desde o início da pandemia, com a diminuição no número de turistas, “eles se tornaram mais agressivos, lutando contra os humanos por comida para sobreviver.”

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Tempestade Sam ganha força e deve se tornar furacão nesta sexta-feira, nos EUA

Publicados

em


source
Tempestade tropical Sam se forma no Atlântico
NASA / Unsplash

Tempestade tropical Sam se forma no Atlântico

tempestade tropical Sam, que se formou quinta-feira no Oceano Atlântico, se intensificou e deve se transformar em furacões neste fim de semana, antes de se aproximar das ilhas do norte do Caribe na semana que vem. Meteorologistas pediram vigilância à costa leste dos Estados Unidos, Bermudas e Bahamas.

O Centro de Furacões explica que as tempestades se transformam em furacões quando os ventos atingem pelo menos 119 km/h. “A previsão é que Sam se torne um furacão amanhã de manhã e pode se tornar um grande furacão no sábado.”

Previsões do Weather.com mostram que o Sam deve sair da Costa Leste no final de semana e pode seguir para o norte e nordeste, em vez de oeste, em direção aos EUA.

No entanto, o Sam também pode emular o furacão Larry, que ocorreu no início deste mês, e provocar ondas de tamanho atípico ao longo da costa leste.

O ano de 2021 já registrou seis furacões e três grandes furacões (de categoria 3 ou mais forte): Grace, Ida e Larry. A previsão da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica é que a temporada tenha de sete a 10 furacões.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana