cultura

Galeria Lava Pés recebe exposição com obras que homenageiam Frida Kahlo

Publicados

em

Com obras que homenageiam e contam um pouco da história da icônica artista Frida Kahlo, a Galeria de Artes Lava Pés recebe nesta sexta-feira (24.06), às 19h, a exposição ‘Eu Frida, Todas Frida’. A mostra reúne obras plásticas e uma instalação da artista plástica mato-grossense Meg Marinho, uma admiradora apaixonada pela representação artística e trajetória de vida da pintora mexicana.

A exposição ‘Eu Frida, Todas Frida’ apresenta 50 pinturas feitas nos últimos cinco anos pela artista Meg Marinho, que se inspira na história e obra de Frida Kahlo para criar versões da mexicana. Entre as obras, o público poderá encontrar diferentes interpretações de Fridas, retratadas como Mariele, Maria Taquara, uma gueixa, uma cigana, no Cerrado e outras inspirações.

A mostra também traz trajes que mostram o estilo único de vestir da pintora, um filme biográfico e fotografias de Frida Kahlo cedidas de outra exposição que circulou no Brasil. Também conta com uma instalação que reproduz o sentimento da artista no período em que ficou acamada após um trágico acidente.

“Me sinto realizada com essa exposição. Sinto que tenho uma ligação de alma com a Frida. As obras trazem a Frida que carrego comigo e todas as possíveis versões que a vejo. Frida Kahlo para mim é um exemplo de força e determinação, e este é um convite para todos que queiram conhecer um pouco da história e o trabalho dessa artista sensível e genial”, comenta Meg Marinho.

Meg Marinho é natural de Mato Grosso do Sul, mas mora em Cuiabá desde os sete anos de idade. Começou a pintar aos 12 anos, foi aluna de Dalva de Barros e já participou de várias exposições. Ela é pós graduada em Arte e Cultura, e hoje dedica seu tempo ao ateliê Casa de Arteira, localizado em Chapada dos Guimarães.

Serviço

Exposição ‘Eu Frida, Todas Frida’

Local: Galeria de Artes Lava Pés, localizada no prédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Endereço: Rua José Monteiro Figueiredo, 510, Duque de Caxias, Cuiabá.

Abertura: Sexta-feira (24.06), às 19h

Visitação: 27 a 29 de julho, de segunda a sexta-feira. Horário: 8h às 12h e 14h às 18h

Entrada: Gratuita

Mais informações: (65) 99266-3699 – Meg Marinho

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

cultura

MT Escola de Teatro abre processo seletivo para contratação de professores de teatro

Publicados

em

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de contratação de professores de teatro da MT Escola de Teatro. Os profissionais selecionados irão atuar como docentes no Curso Superior de Tecnologia em Teatro para as áreas de Atuação, Direção, Dramaturgia, Produção Cultural e Língua Portuguesa no município de Cáceres MT (Distante 218km de Cuiabá).

As inscrições seguem até o dia 12 de julho de 2022, exclusivamente pela internet. O edital completo está disponível nos sites do Cine Teatro Cuiabá e da MT Escola de Teatro.

Alguns itens importantes devem ser observados pelos interessados, como comprovar experiência na área almejada, apresentar currículo lattes e/ou portfólio, com participação em produções teatrais e áreas afins comprovada; ter, obrigatoriamente, formação acadêmica superior de graduação e/ou pós-graduação na área de teatro, das artes cênicas ou áreas correlatas.

“Também pedimos que o candidato tenha capacidade de liderança, organização, planejamento de atividades do ponto de vista artístico, pedagógico e de produção. Embora não seja fator determinante para a seleção, o tempo de experiência na atividade artística e em processos pedagógicos será considerado na avaliação dos interessados”, explica o coordenador geral da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira.

O curso superior de tecnologia em teatro é uma importantíssima linha de qualificação profissional, que visa oferecer uma ponte direta com criadores e pensadores de outras esferas, mobilizando a população, artistas e profissionais de diversas áreas, interessados em aperfeiçoar ou ampliar seus conhecimentos no campo das artes, da filosofia e outros conhecimentos. A intenção é proporcionar à comunidade o acesso gratuito à formação superior em teatro.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: [email protected] (Assunto: PROFESSOR DE TEATRO – 002/2022). O equipamento cultural, que é vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), recebe as inscrições dos candidatos de 27 de junho a 12 de julho de 2022, por e-mail.

Sobre a MT Escola de Teatro

Maior projeto de artes cênicas de Mato Grosso, a MT Escola de Teatro foi inaugurada em 2016 pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e oferece o curso superior de Tecnologia em Teatro gratuitamente para os alunos. Nesses anos, já formou profissionais graduados que atuam tanto em Mato Grosso quanto fora do Estado, nas áreas de teatro, cinema, televisão e docência.

O polo de formação funciona no Cine Teatro Cuiabá, com gestão compartilhada entre a Secel e a Associação Cultural Cena Onze. Após a conclusão de quatro módulos de ensino (quatro semestres), o estudante recebe a formação de tecnólogo.

Serviço

O que: Seleção para contratação de professores de teatro para polo da MT Escola de Teatro em Cáceres/MT

Quando: de 27 de junho a 12 de julho de 2022

Edital: sites da mtescoladeteatro.org.br (https://mtescoladeteatro.org.br/graduacao/noticias/contratacaoodeprofessoresdeteatro/) e cineteatrocuiaba.org.br

Para mais informações: (65) 9 9339-8570

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana