esportes

Furacão está pronto para o primeiro desafio das quartas de final

Publicados

em


Poucas horas depois de vencer em Toledo no Interior do Estado, a equipe de Aspirantes do Athletico já retomou a agenda de treinos no CAT do Caju. E depois dos trabalhos deste domingo (16), o Furacão está pronto para dar início à fase final do Campeonato Estadual.

O desafio do Rubro-Negro será já nesta segunda-feira (17). O jogo contra o Paraná Clube foi marcado pela Federação Paranaense de Futebol para as 14h no Estádio Durival Britto e Silva. É o primeiro dos dois encontros entre athleticanos e paranistas por uma vaga na semifinal.

Trabalhos do domingo no CAT do Caju

A piazada do Furacão se reapresentou às 15h30 de hoje (16) no CAT do Caju para o expediente do dia. Os treinos começaram às 16h. Grupos divididos. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na partida em Toledo realizaram exercícios de recuperação física. Os demais foram para o campo, onde técnico Bruno Larazoni conduziu treino técnico e tático.

Agenda pré-jogo

Atividade encerrada, vinte e três atletas foram convocados para o jogo. Nesta noite, eles iniciam o período de concentração no CAT Caju.

Último compromisso da agenda pré-jogo, a preleção está prevista para as 11h40 desta segunda-feira (17). Logo depois, às 12h30, todos já estarão nos vestiários da Vila Capanema para a partida.

Paraná Clube x Athletico ao vivo!

Você assiste ao duelo ao vivo aqui no Furacão Live e no canal na Twitch! Clique aqui e saiba mais! 

Oito equipes seguem na disputa pelo título

Atual tricampeão estadual, o Rubro-Negro segue firme na disputa pelo tetracampeonato. Além de Athletico Paranaense x Paraná Clube, os encontros Operário x Azuriz, Maringá FC x FC Cascavel e Cianorte x Londrina completam as quartas de final.

Após as 11 rodadas da fase de classificação, Toledo e Cascavel CR foram rebaixados para a divisão de acesso de 2022. Coritiba e Rio Branco não se classificaram para a fase final do Paranaense 2021.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Cuiabá Arsenal entra no mundo dos e-sports; time cuiabano está na disputa do BFA LOL

Publicados

em

Enquanto os jogos de futebol americano continuam suspensos no país, a liga responsável por organizar o torneio no Brasil resolveu invadir o mundo dos e-sports e realizar a primeira edição do BFA LOL. O time da capital mato-grossense entrou na disputa contra algumas equipes tradicionais no futebol americano e, com bons resultados, já conseguiu o direito de disputar as semifinais do torneio.

Apesar de iniciar com derrota, o time conseguiu quatro vitórias consecutivas, obtendo o segundo melhor desempenho da competição. Agora, as semifinais ocorrem no dia 7 de agosto, com transmissão pelo Twitch da Liga BFA (www.twitch.tv/ligabfa). A final está prevista para ocorrer na semana seguinte (14), também com transmissão ao vivo pelo Twitch.

Para conseguir os bons resultados no torneio, o diretor técnico da equipe e atleta Gustavo Nogueira comenta que as decisões tomadas nas partidas são iguais as do futebol americano. “Dependendo de algumas decisões ruins, podemos sofrer para recuperar durante o jogo, e, em algumas situações, até não recuperar. Acredito muito nos nossos garotos e que vamos chegar até a final do campeonato”.

A final está prevista para ocorrer ainda em agosto, no dia 14, também com transmissão pelo Twitch da Liga BFA. Os times abrangem as cinco regiões do país, são eles: Carrancas (Petrolina/PE), Mariners (Recife/PE), Destroyers (São Paulo/SP), Remo (Belém/PA) e Rex (Timbó/SC).

Propósito maior

Com a competição, o Cuiabá Arsenal quer incentivar jovens a criar o interesse pela tecnologia. Com isso, o time busca apoio para a criação de uma Game Office, local destinado para treinos de e-sports e, futuramente, disponibilizar o espaço para a realização de cursos de qualificação profissional na área de T.I (Tecnologia da Informação).

O projeto arquitetônico para implantação do programa está em fase de conclusão. Para o diretor geral de e-sports, Alex Alves, a vinda de investidores ajudará no trabalho do time, “que é desenvolver o social, além de trazer mais gente para conhecer o mundo dos esportes eletrônicos e, consequentemente, o Cuiabá Arsenal”, explicou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana