MULHER

Fruteiras criativas: 7 ideias simples para manter a organização da cozinha

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Fruteiras criativas: 7 ideias simples para manter a organização da cozinha

As fruteiras podem até parecer dispensáveis na hora de decorar a cozinha. No entanto, são ótimas aliadas para deixar o cômodo funcional e prático, garantindo ainda mais beleza na decoração com modelos criativos e modernos, que se encaixam em qualquer tipo de ambiente.

As novas tendências de decor inspiram cômodos mais leves e descontraídos, com materiais reutilizados, no estilo “faça você mesma”. Por isso, cestos de fibras naturais, paletes de madeira e caixotes podem ser transformados em fruteiras, dando um toque extra especial para a cozinha.

Elas podem ser de chão, bancada ou até mesmo suspensas, para aproveitar cada espacinho do local. Muitas frutas, verduras e legumes devem ser armazenados fora da geladeira , então, vale a pena pesquisar o que vai compor a sua fruteira, deixando-a ainda mais colorida. Confira algumas opções incríveis!

7 ideias de fruteiras criativas para escolher a sua

Cesto de palha

Fruteiras criativas: 7 ideias simples para manter a organização da cozinha
Foto: Reprodução/Pinterest

Os cestos de palha são práticos, acessíveis e nunca saem de moda. Para fugir do tradicional, você pode criar o seu próprio painel de madeira e pendurar os cestos com as frutas. Decoração e utilidade em uma só peça!

Baldes

Foto: Reprodução/Pinterest

Já pensou em usar baldes de metal como fruteiras? A ideia parece ousada demais, mas pelo resultado vale a pena o investimento. Colocando esses objetos direto na parede, você cria uma decoração geométrica e adaptável à quantidade de alimentos que possui.

Caixote de madeira

Fruteiras criativas: 7 ideias simples para manter a organização da cozinha
Foto: Reprodução/Pinterest

Caixotes de feira ou paletes de madeira podem ser úteis na construção dos mais diversos móveis, sem gastar muito. Enquanto fruteiras, eles trazem um visual rústico e atual para a cozinha, além de comportarem uma grande quantidade de frutas e legumes.

Pendente

Foto: Reprodução/Pinterest

A ideia de uma fruteira pendente é ideal para quem tem crianças pequenas ou pets em casa, já que o item mantém os alimentos fora de alcance. Ainda que esse não seja o seu caso, vale apostar nessa ideia como decoração “diferentona” do ambiente.

Macramê

Fruteiras criativas: 7 ideias simples para manter a organização da cozinha
Foto: Reprodução/Pinterest

O macramê está entre as principais tendências de decoração deste ano e, além de lindo, pode ser muito mais do que apenas um enfeite. Para agregar uma utilidade à peça artesanal, a dica é investir no macramê como fruteira. O resultado fica incrível!

Aramado

Foto: Reprodução/Pinterest

Seguindo a onda de opções econômicas para as fruteiras, você pode apostar em caixas aramadas para armazenar as frutas e vegetais. A melhor parte é que esses objetos são facilmente encontrados, inclusive em supermercados, dando um toque industrial e mais moderninho.

Empilháveis

Fruteiras criativas: 7 ideias simples para manter a organização da cozinha
Foto: Reprodução/Pinterest

Se a praticidade for a sua maior prioridade na hora de escolher uma fruteira, então as peças empilháveis podem ser a melhor opção para a sua cozinha. É possível, sim, sair do convencional sem abrir mão da funcionalidade. Aproveite!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

A personalidade do cachorro de Áries

Publicados

em


source

João Bidu

A personalidade do cachorro de Áries
Solange Cestero

A personalidade do cachorro de Áries

Seu pet é nascido no signo cardeal de Áries? 

Então ele é um animal que tem iniciativa, é ativo, ardente, entusiástico e independente. Seu elemento é o fogo, por isso, gosta de passear e fazer exercícios, e é agitado. Como frase-chave ele poderia dizer “eu sou o mais corajoso dos cães” e sua palavra-chave é “atividade”, “odeio ficar sem fazer nada”, “tenho muita energia”. Como outras características positivas podemos dizer que é dinâmico e independente, gosta de atenção e brinca muito.

Como características negativas é dominador, por isso tem um forte instinto protetor dos seus tutores; pode ser agressivo e gostar de provocar outros cães. Também é intolerante e apressado, desobediente e precisa ser adestrado adequadamente para conter os impulsos.

Filhotes nascidos com Lua em Áries são animais que não param, comem rápido e mal mastigam para brincar. São pets acelerados e irritados.

Floral de Bach

O Floral de Bach associado a este signo, dentre os 12 Curadores, é Impatiens, que restitui a paciência e a calma, e promove a cooperação. Trabalha o eixo Áries/Libra: Áries que precisa aprender a ceder, e Libra, na sombra, pela hostilidade.

É utilizado para animais hiperativos e inquietos que não conseguem ganhar peso ou mantê-lo para aqueles que perdem peso facilmente; ou para animas que ficam inquietos se não se ocupam com alguma coisa ou se recebem pouca atenção. Também para aliviar a tensão, antes de um tratamento, de animais nervosos, inquietos e agressivos. E ainda, para animais nervosos que estão em treinamento e que parecem ter pressa de aprender e por isso acabam errando.

Este temperamento acaba levando a certas categorias de patologias. A presença de Marte em qualquer signo ou Casa indica, salvo raras exceções, que o animal sofrerá pelo menos uma das doenças, ferimentos ou lesões que este planeta provoca.

O Dr. Edward Bach se referia a Impatiens como o floral nervoso. E, do mesmo modo, na homeopatia temos o tônico nervoso Kalium phosphoricum, que é um Sal de Schussler. Tanto o floral quanto o Sal podem ajudar seu animal se ele tiver esta indicação, além de outras, que serão sempre analisadas a partir da queixa principal da consulta.

Você viu?

Analisando a carta natal do seu Pet como um todo, que você pode fazer agora mesmo na loja de João Bidu , podemos indicar uma fórmula individualizada para seu animal, de acordo com os planetas e signos apresentados, envolvidos nas patologias e/ou emoções que desejamos tratar.

O regente de Áries é o planeta Marte – Deus da Guerra. Neste caso, o regente do mapa. Se houver interação entre Marte e Vênus, por exemplo, isto representa a paixão, um amor com intensidade podendo chegar ao fanatismo.

Em qual signo do mapa se encontra o planeta Marte do seu Pet? E com quais planetas ele interage? Peça a carta natal dele seguindo o meu link e poderemos fazê-lo, indicando o uso de terapias complementares individualizadas para cada caso.

Seu Pet é único! Ele é um ser individual!!

TEXTO:  M.V. Solange Cestero Rodriguez CRMV-SP 6472

INSTAGRAM: @solange_vet

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana