AGRO & NEGÓCIO

FRANGO/CEPEA: Com vendas à China em queda, outros destinos garantem bom desempenho

Publicados

em

Cepea, 13/5/2022 – As exportações brasileiras de carne de frango à China estão enfraquecidas, mas os envios a países árabes e europeus vêm crescendo com força. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário tem garantido que o volume total de proteína embarcado pelo Brasil se mantenha elevado e próximo da quantidade recorde. De acordo com dados da Secex, 418,2 mil toneladas de carne foram exportadas pelo Brasil em abril, leve recuo de 0,1% frente a março, mas 5,7% acima do volume de abril/21. Além disso, a quantidade esteve próxima da recorde, de 463,9 mil toneladas, registrada em julho de 2018. Pesquisadores do Cepea ressaltam que a demanda internacional aquecida pela carne de frango brasileira tem resultado em alta no preço médio da proteína. Assim, a receita adquirida por exportadores nacionais foi recorde em abril. Vale lembrar que, além da guerra na Ucrânia, importante fornecedor mundial da proteína, crises recentes de Influenza Aviária têm afetado o fornecimento internacional da carne avícola. Segundo a Secex, em abril, a receita com os embarques foi de US$ 821,1 milhões, montante recorde da série histórica, sendo 6,5% acima do observado em março e 34,6% maior que o de abril/21. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Propaganda

AGRO & NEGÓCIO

Aviso de Pauta: Webinar sobre ácidos orgânicos renováveis

Publicados

em

Na próxima quarta-feira, dia 6/07, às 10h, a pesquisadora Mônica Damaso e o Chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento Bruno Laviola, ambos da Embrapa Agroenergia, apresentam o webinar “Ácidos orgânicos renováveis: oportunidades para a agroindústria”. O evento é gratuito e será transmitido pelo canal da Embrapa no Youtube.

No webinar, serão debatidas as últimas pesquisas sobre ácidos orgânicos realizadas pela equipe da Embrapa Agroenergia, o panorama e as vantagens das tecnologias e a aplicação destes ácidos na agroindústria. 

Serviço
Data: 6/7/22 – Quarta-feira 
Horário: 10h (horário de Brasília)
Tema: Ácidos Orgânicos renováveis 
Local: Canal da Embrapa no YouTube: clique aqui. 

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana