cultura

Francisney Liberato lança seu 8º livro “Como Passar em Concursos”

O livro indicado para estudantes que desejam ser aprovados em concursos públicos, provas da OAB, CFC, vestibular, ENEM e certames em geral.

Publicados

em

Desenvolver uma mentalidade preparada para estudar com foco, disciplina e constância, não é algo que se conquiste num momento de euforia, quando da tomada da decisão de estudar, mas no pouco que pode ser feito todos os dias, da melhor maneira possível, para que assim você possa desenvolver o hábito do estudo e, que por consequência, será perene.

Perceba que existe uma grande diferença entre aqueles que realmente se propõem a estudar para passar e aqueles que somente simpatizam com a ideia de ser um candidato com status: aprovado. Estudar para passar em um certame consiste em fazer de um percurso concorrido um caminho mais leve e feliz, devido à implementação de técnicas e sistematização do tempo e do aprendizado.

Você não precisa ser o mais inteligente para alcançar a tão sonhada vaga do certame, você só precisa ter foco, disciplina, organização, uma mentalidade positiva, e mais: aceitar o desafio de doar o seu melhor, em prol de absorver o máximo de estratégias e conhecimento para os seus estudos.

Já adianto que quem quer aprender sempre alcança mais rápido do que aquele que acha que já sabe de tudo.

Como disse o filósofo chinês Confúcio: “Aprender é como remar contra a correnteza, sempre que se para, anda-se para trás”.

Se Deus colocou esse sonho em seu coração, é porque Ele acredita mais em você do que você mesmo!

Se alguém pode, você também pode!

Seguem links para aquisição do livro:

https://francisney.com.br/livros/

www.janina.com.br

www.amazon.com.br

 

Outros livros publicados (2019/2020/2021):

1) Mude sua vida em 50 dias;

2) Como falar em público com eficiência;

3) A arte de ser feliz;

4) Singularidade;

5) Autocontrole;

6) Fenomenal;

7) Reinvente sua vida;

8) Como passar em concursos.

 

Síntese do Currículo:

Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Chefe de gabinete de Conselheiro do TCE-MT. Bacharel em Administração; Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. MBA Executivo em Coaching. Pós-graduado em Direito e Controle Externo na Administração Pública (FGV). Pós-graduado em Gestão Pública. Pós-graduado em Contabilidade Gerencial. Membro efetivo da Academia de Letras do Brasil – ALB. Autor dos Livros: “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Fenomenal”, “Autocontrole” e “Reinvente sua vida”. Organizador e coautor dos livros técnicos: “Concurso Público: Polêmicas e Jurisprudências do STF, STJ e Tribunais de Contas”, “Aspectos Polêmicos sobre Concurso Público” e “Direito dos Concursos Públicos: Instrumentos de Controle Interno e Externo”. Atuou em cargos comissionados no TCE-MT, como: Consultor de Orientação ao Jurisdicionado da Consultoria Técnica; Assessor Técnico da Secretaria de Controle Externo sobre Atos de Pessoal; Chefe de Gabinete do Ministério Público de Contas do TCE-MT; Secretário de Controle Externo. Coordenador Técnico do I e II Congresso Brasileiro de Gestores e Membros de Comissão de Concurso Público (Curitiba-PR) e I e II Congresso Brasileiro de Concurso Público (Foz do Iguaçu-PR). Coordenador de Pós-graduação. Palestrante em Congressos, Seminários, Encontros Nacionais e Cursos nas áreas de: Concurso Público, Auditoria, Controle Interno, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Orçamento Público, Responsabilidade de Agentes Públicos e Privados perante o Tribunal de Contas; Oratória, Motivacional, Comportamental, Liderança, Inteligência Emocional, Inteligência Relacional, Autorresponsabilidade, Alta Performance, Inteligência Financeira, Foco, Gestão do Tempo, Produtividade, Programação Neurolinguística, dentre outros. Professor da Escola de Contas do TCE-MT, Professor de graduação, pós-graduação e cursinhos para concurso público. Participante de Banca de Concurso Público. Coach e Mentor. Idealizador e fundador do Projeto Social Inteligência Emocional.

 

Comentários Facebook
Propaganda

cultura

Biblioteca comunitária dedicada à cultura africana e afro-brasileira é inaugurada em Cuiabá

Publicados

em

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (03.03), a Afroteca Comunitária Carolina Maria de Jesus. A biblioteca fica localizada no Centro Cultural Casa das Pretas, Praça Conde de Azambuja, nº 25 (casarão em frente à Praça da Mandioca), no centro histórico de Cuiabá. O projeto foi contemplado pelo Edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O projeto consiste em compor acervo bibliográfico temático, disponibilizado para a população cuiabana e mato-grossense, de diversas faixas etárias, que poderão realizar consultas no local para obter dados, acessarem pesquisas, conhecer e reconhecer as contribuições africanas e afrodescendentes nas diversas áreas do conhecimento. A biblioteca conta com 450 livros, nos gêneros: infantil, Infantojuvenil, adulto e pesquisa científica.

Para Antonieta Luisa Costa, proponente do projeto, a palavra chave é representatividade. “A Afroteca é um lugar de conhecimento histórico e atual, de memórias e lutas do povo negro, onde autores e autoras negros e negras encontram morada e voz. Onde a força, a fé, a luta são contadas por nós, através dos escritos literários, da poesia, das histórias reais e/ou imaginárias. Saímos da invisibilidade e ganhamos voz. A Afroteca Comunitária Carolina Maria de Jesus é nossa casa”.

O superintendente de Políticas Culturais da Secel-MT, Jan Moura, esteve na inauguração e destaca a importância da ampliação do acesso aos recursos públicos. “É cada vez mais urgente que iniciativas como esta, que atuam na valorização de autores e autoras negros, no compartilhamento de saberes das populações de matrizes africanas, e outros povos historicamente invisibilizados, sejam tratadas como prioridade nas políticas de incentivo. Isso é fundamental para o importante desafio da luta contra o preconceito racial”.

A Afroteca é a primeira biblioteca em Mato Grosso que tem no seu acervo a produção literária e científica de autoras e autores negros e outras escritoras e escritores que debatem questões étnico-raciais da população negra no Brasil. “A importância desse espaço vai além do acesso aos livros, mas também na construção da identidade da população negra do estado”, pontua Antonieta.

A biblioteca leva o nome da escritora brasileira Carolina Maria de Jesus. Carolina estudou até o segundo ano do Ensino Fundamental, onde aprendeu a escrever e ler. Seu primeiro livro, Quarto de Despejo, publicado em 1960, vendeu dez mil cópias, em quatro dias, e 100 mil cópias, em um ano. O livro relata suas vivências na favela, sobre como sobrevivia à fome com seus filhos. Tornou-se uma referência de mulher negra brasileira, chegou a lançar seus livros fora do Brasil, tendo traduções em 14 línguas. Carolina morreu em 1977, em São Paulo.

Serviço

Afroteca Comunitária Carolina Maria de Jesus

Local: Centro Cultural Casa das Pretas

Endereço: Praça Conde de Azambuja nº 25 – casarão em frente à Praça da Mandioca, no centro histórico de Cuiabá-MT

Atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, de 08h as 12h – 14h as 17h

Informação: (65) 9 9900-6879 Whatsapp

Redes sociais: https://www.instagram.com/casadaspretasmt/?hl=pt-br

https://www.instagram.com/imunemt/?hl=pt-br

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana