BRASIL E MUNDO

Foto sem edição de menina submersa em calçada confunde internautas; entenda

Publicados

em


source
Foto de menina submersa na calçada foi postada no Reddit e confundiu a internet
Reprodução/Redit

Foto de menina submersa na calçada foi postada no Reddit e confundiu a internet

Uma foto que tem circulado no Twitter deixou os internautas muito confusos . Na imagem, uma menina vestida de rosa está aparentemente enterrada até a cintura em concreto e pedra, como se tivesse caído na areia movediça. O curioso registro, que não é uma montagem e nem tem edição, apareceu primeiro há cerca de duas semanas em outra rede social, o Reddit. 

Desnecessário dizer que a ilusão de ótica que desafia a física deixou os detetives das redes sociais coçando a cabeça. “Isso está fazendo meu cérebro doer … Simplesmente não consigo ver”, tuitou um observador que não desvendou mistério por trás da foto.

Alguns internautas conseguiram decifrar a ilusão. A foto foi tirada de um plano superior, a menina está ao lado de um muro de concreto da mesma cor da calçada em que pisa. Desse ângulo, o muro e a calçada parecem ser uma coisa só. A ilusão é reforçada pela posição do cotovelo da garota em cima da parede, o que faz parecer que ela esteja submersa , até a cintura, no concreto.

Um usuário do Twitter chegou a postar uma versão da foto editada em que a grama é iluminada e as bordas do muro ficam mais nítidas revelando melhor a realidade.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

G7 exige ação da Rússia contra crimes cibernéticos e “atividades malignas”

Publicados

em


source
 G7 exigiu da Rússia atitudes contra crimes cibernéticos
Reprodução/Flickr

G7 exigiu da Rússia atitudes contra crimes cibernéticos

O G7 , grupo dos sete países mais industrializados do mundo, exigiu neste domingo (13) que a Rússia tome medidas contra os que fazem ataques cibernéticos e usando ransomware a partir do país. O ransomeware é um ataque que restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio e cobra um resgate em criptomoedas para que o acesso possa ser restabelecido.

A reprimenda veio em um comunicado emitido após uma cúpula de três dias entre líderes do G7 no Reino Unido, que também pediu que Moscou “pare com seu comportamento desestabilizante e atividades malignas” e conduza uma investigação sobre o uso de armas químicas em território russo.

O comunicado diz que a Rússia precisa “responsabilizar aqueles que, dentro de suas fronteiras, conduzem ataques ransomeware, abusam de moedas virtuais para lavar dinheiro e outros crimes cibernéticos”. 

A questão está sob os holofotes após um ataque virtual ao Colonial Pipeline, maior tubulação de combustíveis dos Estados Unidos, e outro que interrompeu as operações norte-americanas e australianas do frigorífico JBS. 

A nota do G7 pede ações mais amplas contra ataques cibernéticos. “Pedimos que os estados identifiquem e interrompam redes criminosas de ransomware que operem de dentro de suas fronteiras e responsabilizem essas redes por suas ações”, diz o documento. 


O pedido por investigação sobre uso de armas químicas vem após o crítico do Kremlin Alexei Navalny ser atendido na Alemanha, com médicos alemães informando que foi um envenenamento com um agente nervoso de uso militar. Navalny acusa Putin de ordenar o envenenamento, mas o Kremlin nega as acusações. 

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana