POLÍCIA
Força Tática prende dois homens com porções de drogas e pés de maconha

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam dois homens, ambos de 18 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta sexta-feira (10.10), em Várzea Grande. Com a dupla, foram apreendidas porções de drogas e três vasos com pés de maconha.
Os militares realizavam patrulhamento pelo bairro São Mateus e encontraram os dois homens em suspeita, na frente de uma residência. Ao notarem a chegada das viaturas, os suspeitos arremessaram um pacote para o interior da casa e tentaram fugir correndo.
Diante da situação, os policiais fizeram acompanhamento e a abordagem da dupla. Com um dos homens, foram encontradas algumas porções de cocaína, enquanto que com o outro suspeito foi localizado um pedaço de maconha.
Questionados pela equipe policial, os suspeitos confessaram que faziam a venda de entorpecentes e que na residência da abordagem havia mais materiais ilícitos guardados. Um dos suspeitos revelou ainda que pratica golpes de estelionato em sites de vendas pela internet.
Os policiais da Força Tática voltaram na casa e fizeram buscas, localizando mais porções de drogas, balanças de precisão e produtos usados para o tráfico de drogas, além de três vasos com plantas de maconha.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.
Fonte: PM MT – MT

POLÍCIA
Operação conjunta da Polícia Civil e Sema combate a crimes ambientais em Terra Nova Do Norte

A Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) deflagraram nessa sexta-feira (10.10), em Terra Nova do Norte, a Operação Amazônia 10, com o objetivo de intensificar o combate a crimes ambientais na região norte do Estado.
Durante a ação, foram apreendidos tratores, motosserras e diversos apetrechos utilizados na exploração ilegal de recursos florestais. As equipes localizaram grande quantidade de madeira nobre, extraída de forma irregular, escondida no meio da mata, em local de difícil acesso.
Enquanto as equipes se deslocavam até o ponto de extração, os criminosos tentaram dificultar a ação policial, obstruindo as estradas com árvores e galhos, na tentativa de impedir o acesso da fiscalização e a apreensão do material ilegal. Mas as equipes conseguiram chegar ao local.
Para a retirada e transporte das madeiras apreendidas, a Prefeitura Municipal de Terra Nova do Norte cedeu máquinas e apoio logístico, possibilitando o deslocamento do material até a área urbana.
Ao todo, foram transportados do local oito caminhões tipo truck e uma carreta, carregados com madeiras ilegais, que foram encaminhadas e doadas ao município de Terra Nova do Norte. O material será utilizado em obras de infraestrutura e melhorias urbanas, contribuindo para o desenvolvimento local e o aproveitamento sustentável dos recursos confiscados.
A Operação Amazônia 10 integra o conjunto de ações estratégicas voltadas à preservação do meio ambiente e repressão à exploração ilegal de produtos florestais, reforçando o compromisso do Estado com a proteção dos recursos naturais e o cumprimento da legislação ambiental vigente.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos nas práticas criminosas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
cultura6 dias atrás
“Piano Gente” leva arte e inclusão a escolas públicas de Cuiabá
-
esportes6 dias atrás
Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão
-
esportes6 dias atrás
Ceará vence Santos por 3 a 0 e agrava crise alvinegra no Brasileirão
-
Saúde6 dias atrás
Outubro Verde em Mato Grosso: SES reforça campanha contra sífilis
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás
Indígena com deficiência intelectual deixa de ser “invisível” após decisão judicial em Mato Grosso
-
esportes6 dias atrás
Vasco vence Vitória por 4 a 3 em São Januário e ganha fôlego no Brasileirão
-
esportes6 dias atrás
Cruzeiro tropeça em casa e empata com o lanterna Sport no Mineirão
-
Educação4 dias atrás
Grupo Salta dá primeiro passo para incluir Inteligência Artificial no currículo da educação básica