POLÍCIA

Força Tática localiza 52 tabletes de drogas, prende homem e apreende adolescente em flagrante

Publicados

em


Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional apreenderam 52 tabletes de entorpecentes, na noite desta segunda-feira (14.03), em Cuiabá. Na ação, um homem de 42 anos foi preso e uma adolescente de 15 anos apreendida. Os suspeitos foram autuados por associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma e corrupção de menores.

Por volta de 19h30, a equipe da Força Tática recebeu denúncia anônima sobre um motorista de aplicativo que seria suspeito de praticar tráfico de drogas, em Cuiabá e Várzea Grande. Com as informações sobre o veículo, Gol de cor prata, foi solicitado apoio de equipes da Força Tática do CR1 para diligências em busca do suspeito.

O veículo foi localizado e abordado no bairro CPA 3, em vistoria ao carro, os policiais encontraram dois tabletes de substância análoga à maconha dentro do pneu step. Questionado, o suspeito afirmou possuir mais entorpecentes dentro de uma kitnet que alugava para fazer de depósito das drogas, na mesma região.

Dentro do imóvel, a equipe encontrou mais 47 tabletes de maconha e três tabletes de pasta base de cocaína, além de porções pequenas das mesmas drogas. O suspeito revelou possuir uma arma de fogo, que estaria em uma residência no bairro Doutor Fábio. Os policiais se deslocaram ao endereço informado e apreenderam uma espingarda gauge calibre 12.

O criminoso ainda afirmou que a arma seria entregue para uma mulher, no bairro Canelas, em Várzea Grande. A Força Tática se encaminhou ao local e encontrou uma adolescente de 15 anos. A menor revelou que a arma seria entregue para um grupo, que estava em uma chácara, na cidade de Jangada, e cometeriam outros crimes. Os policiais realizaram diligências no local informado e não encontraram nenhum suspeito.

Diante dos fatos, o homem e a adolescente foram encaminhados para a Central de Flagrantes, junto com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-Denúncia 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende seis por tráfico e crimes sexuais em Mato Grosso

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, neste sábado (13.08), em Guarantã do Norte, a Operação Guarda Baixa, para cumprimento de três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. 

No total, seis pessoas foram presas, sendo três em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Em um endereço alvo da operação, dois suspeitos, de 18 e 19 anos, foram encontrados separando entorpecentes em porções para comercialização.

Foram apreendidas 18 trouxinhas de pasta base de cocaína e uma porção grande, que ainda seria repartida. Além disso, foi localizada uma porção de maconha e uma pequena quantia em dinheiro.

Em outro local alvo das buscas, um homem de 36 anos foi preso com uma arma de fogo com numeração raspada, uma balança de precisão, dinheiro e um celular com conversas demonstrando que ele estava vendendo drogas no município. A decisão judicial concedia autorização para acesso aos dados dos telefones celulares apreendidos durante as buscas.

Crimes sexuais 

Também foram cumpridos mandados de prisão relacionados a investigações sobre crimes sexuais. Em ambos os casos, no decorrer das investigações, o delegado Lucas Lelis solicitou a prisão preventiva dos suspeitos.

Um dos investigados, um homem de 31 anos, manteve relações sexuais com a filha do padrasto, de 13 anos, há cerca de um ano. O outro investigado, de 35 anos, no final de uma festa, na madrugada do dia 7 de agosto, de forma dissimulada, arrastou uma mulher para um terreno baldio e a obrigou a manter relação sexual com ele.

Por último, também foi dado cumprimento a um mandado de prisão contra um homem de 34 anos, expedida pela Justiça de Alagoas, por um assalto a banco praticado em Santana do Ipanema, em 2009. 

A operação policial foi executada pela Delegacia Municipal de Guarantã do Norte, com apoio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte e da Delegacia de Matupá. Ao todo, 14 policiais participaram das ações em seis endereços.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana