Várzea Grande

Força-tarefa vacina 2.500 pessoas e nesta segunda realiza novo Corujão de Vacinação

Publicados

em

Várzea Grande atingiu a expressiva marca de 2,5 mil vacinados em segunda dose de CoronaVac, no esforço concentrado deste domingo, 16 de maio, e realiza nesta segunda, 17 de maio de 2021, uma nova rodada do Corujão da Vacinação, no sistema drive-thru, no Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), das 16 às 22 horas, também para segunda dose de CoronaVac.

O Corujão da Vacinação seguirá a mesma regra deste domingo, ou seja, aqueles que estão em busca de sua segunda dose, deverão se apresentar no horário definido por letra do alfabeto pelo qual se inicia seu nome e constante de tabela anexa e que pode ser consultada no site www.varzeagrande.mt.gov.br.

“Quem já recebeu sua primeira dose, pode ter a confiança e certeza de que sua segunda dose está guardada e esperando você para vacinar”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, que durante todo o domingo acompanhou a vacinação que aconteceu no ponto fixo do Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (Fiotão) e na Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande (UNIVAG) em ponto fixo e drive-thru.

Ele destacou que o prefeito Kalil Baracat tem cobrado com insistência a regularidade na vacinação contra a COVID-19, mas ponderou que compete ao município apenas aplicar as doses requisitadas junto ao Governo do Estado, que faz o pedido para o Ministério da Saúde, este sim o responsável pela aquisição ou produção das vacinas que estão atrasadas.

“Estamos constantemente cobrando das autoridades federais uma regularidade, uma decisão firme quanto a política de imunização das pessoas neste momento de pandemia”, asseverou Gonçalo de Barros, para quem a “indefinição e as inconstantes medidas adotadas ou deixadas de ser tomadas levaram a este quadro de angústia, de agonia que vive a população que busca na vacina a possibilidade de superar este momento atribulado que vive a nação brasileira”, explicou o titular da Saúde de Várzea Grande.

COMORBIDADES

Também serão vacinadas nesta segunda-feira, 17 de maio, no UNIVAG, aquelas pessoas de 30 a 59 anos com comorbidades que fizeram pré-cadastro e optaram por receber sua vacina, através do Sistema Drive-Thru, e tiveram suas inscrições validadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande.

Mesmo assim, os pré-cadastrados devem entrar no site oficial de Várzea Grande no endereço www.varzeagrande.mt.gov.br, na aba IMUNIZAÇÃO VÁRZEA GRANDE, e confirmar a inscrição validada para o dia 17 de maio, no UNIVAG, através do seu CPF.

“Somente poderão comparecer, aqueles que fizeram seu pré-cadastro de comorbidade, optando pelo drive-thru da UNIVAG, e tiveram validados pela Secretaria de Saúde, o agendamento para esta segunda-feira, 17 de maio de 2021, por isso é importante que a pessoa confirme no site oficial e na aba IMUNIZAÇÃO, através do CPF, se o seu agendamento está previsto para a data deste chamamento”, disse Gonçalo de Barros, lembrando que o zelo e o cuidado visam apenas e tão somente assegurar que todos tenham acesso a sua vacina de forma segura, eficiente e com transparência para que não exista dúvidas de qualquer natureza quanto a atuação de Várzea Grande na campanha contra COVID-19.

Comentários Facebook
Propaganda

Várzea Grande

Projetos de escolas da rede municipal valorizam aspectos culturais de Várzea Grande

Publicados

em


Durante todo o mês de maio, quando se comemorou o aniversário de Várzea Grande, as escolas da rede municipal de ensino realizaram várias atividades com os alunos sobre o tema, valorizando a história e cultura várzea-grandense. Uma dessas escolas é a Júlio Corrêa, localizada no bairro São Mateus, que realizou nesta sexta-feira (11.06) a culminância dos trabalhos do projeto Várzea Grande “Meu Bem Querer, Terra de Todos os Povos”.

O evento contou com a presença da primeira-dama do município, a promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat, do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, do vereador Enfermeiro Emerson, da superintendente Pedagógica, Luz Marina Coelho, e de técnicos da Secretaria.  

Conforme explicou o secretário Silvio Fidelis, durante o mês de maio as unidades de ensino da rede municipal trabalharam o tema sobre o aniversário de Várzea Grande, fazendo um resgate da história, da cultura, da gastronomia e de tudo que diz respeito à cidade. “Os professores foram orientados pela direção e coordenação pedagógica a incentivar a leitura e buscar materiais que mostrassem a história do município, evidenciando a importância da música, da dança, da gastronomia, e o resultado final desses trabalhos e de todo esse envolvimento puderam ser mostrados nas culminâncias, como está ocorrendo aqui hoje”.

A diretora da escola, Daluza Benedita de Arruda, explica que o tema foi trabalhado com os alunos em produções de textos, poesias, acrósticos e desenhos.  “O objetivo do projeto é resgatar a identidade de Várzea Grande, valorizando a nossa cultura, a nossa culinária, ou seja, as coisas tradicionais do município”.

A diretora lembrou que a escola Júlio Corrêa foi inaugurada há 23 anos, no mesmo dia do aniversário de Várzea Grande, e nada poderia ser mais especial do que fazer uma homenagem à cidade. “É muito gratificante ter a presença da primeira-dama aqui na nossa escola nesse dia. Ela veio engrandecer ainda mais o que o nosso prefeito está fazendo pela nossa cidade, que é valorizar a nossa educação, nossa cultura, esporte e lazer”.

A primeira-dama elogiou o trabalho da escola e destacou a importância de trabalhar o tema com os alunos desde cedo para que conheçam a cultura local e ela nunca seja apagada. “Parabenizo o secretário Silvio Fidelis por ter esse olhar para a cultura do município. É muito importante que as crianças e os adolescentes cresçam conhecendo e valorizando o nosso artesanato, a nossa comida, as nossas festas tradicionais, porque um povo sem cultura é um povo sem história. Fico muito feliz em perceber que desde cedo a educação municipal está valorizando todos os aspectos da cultura várzea-grandense”.

Kika Dorilêo destacou ainda que se sente feliz em ver que, mesmo nesse período de pandemia, a escola não parou e que os professores e o município se fizeram presentes na vida dos alunos. “Todos esses trabalhos demonstram que vocês foram vitoriosos e conseguiram, mesmo nesse período difícil, continuar exercendo a função de vocês que é a de educar”, ressaltou.

“Hoje, vejo aqui nessa escola, em cada detalhe e em cada trabalho aqui exposto e apresentado, que vocês fizeram isso com muito esmero e conseguiram fazer, efetivamente, com que a educação municipal não parasse e que os alunos do município continuassem sendo atendidos”, destacou a primeira-dama. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana