POLÍCIA

Foragidos capturados durante rondas e por denúncia em Cuiabá e Alto Araguaia

Publicado


.

Quatro foragidos da justiça foram capturados nesta quinta-feira (30.07), sendo uma mulher e três homens. Em Cuiabá, foram três ocorrências, sendo duas no bairro Dom Aquino.

Na primeira, a equipe da Rotam realizava patrulhamento pela Rua São Gonçalo quando, na abordagem de um homem, foi descoberto mandado aberto expedido pela 2ª Vara Criminal da capital por roubo. Ele ainda carregava uma carteira de cigarros, com cinco pontas de fumo com resquícios de maconha.

Em seu nome constaram várias passagens criminais por roubo, homicídio tentado, direção perigosa, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, lesão corporal e adulteração de sinal identificador de veículo, uso e tráfico de droga.

A segunda ocorrência no mesmo bairro foi atendida pela equipe do 10º BPM. O homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi capturado depois que uma denúncia identificou sua localização. Em seu nome constou mandado aberto expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica – Comarca de Várzea Grande.  

No bairro Novo Horizonte, a equipe da 20ª Companhia de Força Tática durante uma abordagem. O mandado aberto do homem era por crime de tráfico de droga.

Na cidade de Alto Araguaia, a ocorrência foi atendida pela equipe do 15º BPM com a detenção de uma mulher com mandado aberto por tráfico de droga, no bairro Atlântico. Ela foi abordada durante procedimento de rotina e encontrado o registro junto ao Conselho Nacional de Justiça.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Homem investigado por estupro de enteada tem prisão preventiva cumprida em Cuiabá

Publicado


.

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (Dedm) cumpriu nesta quinta-feira (06.08) um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pela unidade policial por estupro de vulnerável praticado contra sua enteada.

A delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis representou pelo pedido de prisão do suspeito, que é professor, após reunir em inquérito policial elementos probatórios que comprovaram o crime praticado reiteradas vezes contra a vítima que era sua enteada.  

De acordo com a investigação, o suspeito praticava abuso contra a vítima desde que ela tinha sete anos, quando ele ainda era conhecido da família. O investigado aproveitava momentos ou criava situações para ficar a sós com a vítima desde que ela era menor de idade e praticar os abusos, inclusive, fazendo a criança se sentir culpada pela situação. Ele a presenteava com roupas, doces e brinquedos para que a vítima ficasse calada. Neste ano, ele voltou a assediar a vítima por várias vezes.

Além da enteada, o suspeito também é investigado pelo estupro praticado contra outra criança da mesma família.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Jurandir Florêncio de Castilho Jr, da 14ª Vara Criminal de Cuiabá.

Após o cumprimento do mandado, o investigado foi encaminhado à delegacia e posteriormente irá para a unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana