POLÍCIA

Foragidos capturados durante rondas e por denúncia em Cuiabá e Alto Araguaia

Publicado


.

Quatro foragidos da justiça foram capturados nesta quinta-feira (30.07), sendo uma mulher e três homens. Em Cuiabá, foram três ocorrências, sendo duas no bairro Dom Aquino.

Na primeira, a equipe da Rotam realizava patrulhamento pela Rua São Gonçalo quando, na abordagem de um homem, foi descoberto mandado aberto expedido pela 2ª Vara Criminal da capital por roubo. Ele ainda carregava uma carteira de cigarros, com cinco pontas de fumo com resquícios de maconha.

Em seu nome constaram várias passagens criminais por roubo, homicídio tentado, direção perigosa, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, lesão corporal e adulteração de sinal identificador de veículo, uso e tráfico de droga.

A segunda ocorrência no mesmo bairro foi atendida pela equipe do 10º BPM. O homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi capturado depois que uma denúncia identificou sua localização. Em seu nome constou mandado aberto expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica – Comarca de Várzea Grande.  

No bairro Novo Horizonte, a equipe da 20ª Companhia de Força Tática durante uma abordagem. O mandado aberto do homem era por crime de tráfico de droga.

Na cidade de Alto Araguaia, a ocorrência foi atendida pela equipe do 15º BPM com a detenção de uma mulher com mandado aberto por tráfico de droga, no bairro Atlântico. Ela foi abordada durante procedimento de rotina e encontrado o registro junto ao Conselho Nacional de Justiça.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Sete armas de fogo são tiradas de circulação depois de briga familiar, violência doméstica, agressão e outros

Publicado


Policiais militares prenderam no sábado e domingo (24 e 25.10), seis pessoas por porte ilegal de arma de fogo. Sete armas e duas réplicas foram tiradas de circulação em seis cidades.

Em Várzea Grande, a ocorrência atendida pela equipe do 4º BPM prendeu um homem depois de ameaçar sua esposa e uma conhecida com uma espingarda calibre 36, com uma munição deflagrada. Ele estava alcoolizado e não apresentou resistência.

Os policiais do 5º Pelotão de Nova Bandeirantes foram chamados para intermediar uma briga familiar. Na casa, a esposa do acusado disse o marido estava embriagado e causando uma confusão. Ela temia, pois ele tinha uma arma de fogo. O homem foi rendido e apreendido um revólver calibre 32, com duas munições.

Em Bom Jesus do Araguaia, os policiais do Núcleo da cidade foram informados que um homem tinha sido baleado durante uma briga generalizada em um bar, no barro Vila Campinas.  Em diligência, na procura do acusado, os policiais encontraram em sua casa uma espingarda calibre 22, com uma munição. O suspeito denunciado não foi localizado.

Em Primavera do Leste, os militares do 4º BPM apreenderam um revólver calibre 38, com nove munições deflagradas. A equipe realizava abordagem de rotinha quando ouviram cinco disparos de arma de fogo e logo em seguida, em alta velocidade, uma caminhonete L 200 preta.

Foi iniciado o acompanhamento até a motorista que estava alcoolizada parar o veículo. A mulher estava na companhia de um homem que seria o autor dos disparos. Ambos conduzidos à delegacia.

 Em Rondonópolis, no bairro Serra Dourada, os militares do 5º BPM foram acionados por um homem que tinha sido vítima de coronhadas de uma arma de fogo. A vítima apontou o dono de um mercado como o agressor.  No estabelecimento comercial, os policiais encontraram na cintura do acusado um revólver calibre 38 com quatro munições.

 Ainda em Rondonópolis, no bairro Jardim Atlântico, a denúncia apontava dois homens manuseando duas réplicas de arma de fogo dentro de uma conveniência. Em diligência, a dupla foi localizada e a informação confirmada. Ele contaram tinham comprado os simulacros que estavam com problemas, em uma loja próximo da conveniência, mas estava fechada, por isso, não conseguiram trocá-las.

Em Lucas do Rio Verde, a equipe da Força Tática foi informada da atitude suspeita que um homem em um veículo VW Saveiro branco, parado na frente de um supermercado por horas.

Os militares encontraram o motorista dormindo. Dentro do carro estavam os dois revólveres calibre 38, com três munições. Questionado, o homem disse que não tinha registro nem porte das armas.

Simulacros apreendidos em Rondonópolis     Foto: PMMT

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana