esportes

Fora de casa, Timãozinho enfrenta o Atlético Mineiro no Brasileiro Sub-17

Publicados

em


Neste sábado, o Timãozinho Sub-17 entrará em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro, às 19h00, no SESC Alterosas, com transmissão exclusiva do Sportv para todo o Brasil.
A semana alvinegra do Sub-17 teve cinco treinos realizados pelas Crias do Terrão. Os atletas relacionados para o confronto contra o Galo seguiram para a capital Mineira na quinta-feira(13), e treinaram nesta sexta no CT do América Mineiro.
O Técnico Gustavo Almeida teve uma semana de trabalho intenso com o grupo Alvinegro, onde orientou bastante os jovens atletas em relação ao posicionamento e movimentação, além de promover vídeos com correções relativas ao primeiro jogo da temporada, contra o Internacional. “Tivemos uma semana sem nenhum contratempo. Nossa equipe se manteve concentrada, onde apesar da vitória, nós procuramos analisar o resultado de forma equilibrada em relação ao que fizemos bem e ao que precisamos melhorar”, disse o treinador.
O Campeonato Brasileiro Sub-17 começou vitorioso para o Timão. O Alvinegro enfrentou na primeira rodada o Internacional, na Fazendinha, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados pelo meia Pedrinho e o atacante Wesley.
O treinador também destacou sobre o objetivo para o início de temporada do Corinthians Sub-17. “O foco no início do campeonato é fazer o nosso jogo melhorar a cada partida, temos um adversário importante, qualificado, que também venceu na primeira rodada e jogando fora de casa, nós precisamos tomar os devidos cuidados defensivos sem deixar de fazer o nosso jogo”, comentou Gustavo Almeida.

O Timãozinho lidera o grupo B junto com as equipes do Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Fluminense e Sport, todas com 3 pontos em uma rodada disputada.
Corinthians e Atlético Mineiro se enfrentam neste sábado (15), às 19h00, no estádio SESC Alterosas, em Belo Horizonte. A partida será exclusiva do Sportv para todo o Brasil.
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Com Patrick de Paula e Danilo Barbosa, Verdão treina transições visando América-MG

Publicados

em


Patrick tomou uma pancada no quadril contra a Chapecoense, no dia 6 de junho, e foi desfalque contra CRB-AL, Corinthians e Juventude. Já Danilo sentiu uma lesão na coxa direita antes do primeiro confronto com o CRB-AL pela Copa do Brasil, no dia 3 de junho.

Danilo Barbosa (à esquerda) treinou com o grupo nesta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou, a princípio, uma atividade de ataque contra defesa. Enquanto o time com a posse de bola tinha de ‘rodar’ e infiltrar com passes verticais e inversões, o outro tinha de se movimentar, roubar a bola e realizar a transição rápida, sobretudo pelas laterais. Na sequência, enquanto os jogadores que atuaram mais tempo em Caxias de Sul-RS fizeram um complemento físico e foram liberados, o restante do elenco colocou em prática um trabalho técnico com dimensões reduzidas e com poucos toques na bola por atleta.

O atacante Gabriel Veron, em tratamento de uma lesão na coxa esquerda, cumpriu um cronograma interno e também no gramado com o Núcleo de Saúde e Performance. O meio-campista Danilo deu sequência à transição física e o zagueiro Luan, que foi substituído contra o Juventude, na quarta (16), iniciou tratamento de um edema na panturrilha direita.

O Verdão treina neste sábado (19), às 11h. O Maior Campeão do Brasil soma sete pontos em quatro partidas no torneio nacional, com duas vitórias (Chapecoense e Juventude), um empate (Corinthians) e uma derrota (Flamengo).

Os jogadores Willian e Michel (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/com-patrick-de-paula-e-danilo-barbosa-verdao-treina-transicoes-visando-america-mg/

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana