esportes

Fora de casa, América vence o Operário e retoma a vice-liderança da Série B

Publicado


No sábado, o América somou 3 importante pontos e retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série B. Pela 22ª rodada, o Coelhão venceu, por 1 a 0, o Operário-PR e chegou a 40 pontos na competição. O gol americano, que garantiu o triunfo americano, foi marcado por Léo Passos, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

O próximo compromisso americano será nesta terça-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 21h30.

O jogo

O Coelhão iniciou a partida com tudo! Aos 3 minutos, após uma desatenção do volante adversário, Léo Passos apareceu firme para roubar a bola e chutou para o fundo da rede marcando o primeiro do América na partida, 1 a 0.  A equipe americana continuou pressionando o Operário-PR e cortando as linhas de marcação da equipe, principalmente com jogadas de infiltração no meio do campo. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, dentro da área do Operário-PR, Rodolfo chutou para o gol, mas um zagueiro defendeu e a bola acabou sobrando no pé do Juninho que passou para Flávio que não conseguiu finalizar bem e a bola foi para fora.

Na segunda etapa o América desacelerou um pouco um pouco o ritmo da partida, deixando o jogo confortável para a equipe e o time atento às chances de contra-atacar o adversário. Ainda no início do segundo tempo, o Operário-PR teve um jogador expulso após uma forte falta no capitão Juninho. Com a saída de Pedro Ken, acabou surgindo um bom espaço para infiltrações americanas no meio de campo, que foi explorada pelo Coelho e rendeu jogadas perigosas que colocaram a zaga e o goleiro adversário para trabalhar.

Comentários Facebook
publicidade

esportes

Em jogo movimentado Operário vence o CRB de virada

Publicado


O Operário Ferroviário venceu o CRB por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Germano Krüger, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o Fantasma chega a 51 pontos na competição.

O jogo

A equipe alvinegra iniciou o primeiro tempo pressionando no campo de ataque, mas o adversário conseguiu abrir o placar aos 11 minutos, com Carlos Jatobá. O Operário reagiu e criou oportunidades. Aos 15 minutos, Jimenez arriscou chute de longe e a bola foi para fora. Aos 28, Marcelo, em cobrança de falta, cruzou na área e Ricardo Bueno, de cabeça, mandou pertinho da meta.

Aos 32, foi a vez de Oller cruzar e Pedro Ken cabecear, mas o goleiro saiu para ficar com a bola. O gol de empate veio aos 45 minutos, dos pés de Alex Silva: Pedro Ken chegou pela direita, entrou na área e finalizou; o goleiro espalmou e o lateral direito chutou forte e balançou as redes.

O CRB voltou a ficar na frente aos nove minutos do segundo tempo, com gol de Wesley. O Fantasma reagiu e, aos 18 minutos, Marcelo fez boa jogada e cruzou para Rafael Oller, que se livrou da marcação, e chutou perto do gol. Cinco minutos depois, Schumacher recebeu na entrada da área e voltou pra Jean Carlo, que bateu de chapa e deixou tudo igual de novo.

O gol da virada saiu aos 32 minutos, quando Alex Silva cruzou, a bola desviou e sobrou para o artilheiro Ricardo Bueno girar e marcar o sétimo gol dele na competição. Antes do fim da partida, o camisa 9 ainda teve mais uma chance de fora da área e finalizou obrigando o goleiro a espalmar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana